EDUCADORES DE CRECHES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CICLO DE OFICINAS DE FORMAÇÃO

Nos dias 24 e 25 de abril, os educadores das Creches Municipais de Tatuí participaram de um ciclo de oficinas do Programa de Formação dos Educadores, com objetivo de aprimorar o desempenho profissional.

O evento organizado pela Supervisão da Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu no CEPEM “Profº. Benedita Pereira Fiuza Orsi” – Jardim da Infância e contou com a participação de 338 pessoas entre monitores e diretores de creche.

Diversos temas referentes ao trabalho da Educação Infantil foram desenvolvidos, entre eles: Contos desenhados, com as coordenadoras pedagógicas Raquel Prestes e Isabel Rocha; Escrita do nome próprio: um passaporte para o mundo alfabético, com as coordenadoras pedagógicas Renata Pereira e Renata Fiusa; Som em todos os cantos, com a diretora Juceline Sperandio; Descobrindo as brincadeiras no berçário, com a diretora Samara Sanches e equipe; A construção da moralidade infantil, com a supervisora Angela Roarelli, e Brincando e cantando com histórias, com as professoras Maria de Lourdes Camargo Proença e Maria Elisa Machado de Almeida.