FESTA DE SÃO JORGE ATRAI MAIS DE MIL PESSOAS E PROCISSÃO TEM A PARTICIPAÇÃO DE 350 CAVALEIROS

A tradicional Festa de São Jorge, constante em nosso Hino à Tatuí, aconteceu no último domingo, dia 23 de abril, e contou com a presença de mais de mil pessoas, tendo na procissão mais de 350 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças.

Realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, juntamente com a Comissão da Festa de São Jorge, a festa teve início com a concentração e a procissão dos cavaleiros, que saiu da Avenida das Mangueiras, próximo a Agência dos Correios, e teve a sua chegada ao Recinto do Lar Donato Flores, onde o diácono Pedro Ferraz de Camargo concedeu as bênçãos aos participantes. “Pela primeira vez a procissão aconteceu com 10 normas elaboradas pela comissão organizadora, entre elas não desfilar com bebida alcoólica e não golpear, ferir ou mutilar, voluntariamente, o animal”, destacou o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

Houve premiação com troféus para algumas categorias: cavaleiro mais idoso, Zé Trovão; cavaleiro mais jovem, Rafael Almeida de Souza Júnior, de quatro anos de idade; conjunto visual (cavalo/traia/traje), Rafaela Caresia; amazonas, Emily; muladeiro, Beatriz Soares; cowboy, Jean; cowgirl, Bruna Sanches; charreteiro, Adones Marques; outros destaques, Iago Souza, Iuri, Bruno Silva e Agda Fortes.

A parte recreativa, no Lar Donato Flores, contou com shows de música sertaneja de João e Erik, Ivan e Anderson e Michel Vieira. Na praça de alimentação diversas barracas de comidas e bebidas tiveram 100% da renda revertida às atividades do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de criança e adolescentes.