Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. FESTA DE SÃO JORGE ATRAI MAIS DE MIL PESSOAS E PROCISSÃO TEM A PARTICIPAÇÃO DE…

FESTA DE SÃO JORGE ATRAI MAIS DE MIL PESSOAS E PROCISSÃO TEM A PARTICIPAÇÃO DE 350 CAVALEIROS

Publicado em:

Cavaleiros percorreram ruas até chagar ao recinto do Lar Donato Flores.

A tradicional Festa de São Jorge, constante em nosso Hino à Tatuí, aconteceu no último domingo, dia 23 de abril, e contou com a presença de mais de mil pessoas, tendo na procissão mais de 350 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças.

Realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, juntamente com a Comissão da Festa de São Jorge, a festa teve início com a concentração e a procissão dos cavaleiros, que saiu da Avenida das Mangueiras, próximo a Agência dos Correios, e teve a sua chegada ao Recinto do Lar Donato Flores, onde o diácono Pedro Ferraz de Camargo concedeu as bênçãos aos participantes. “Pela primeira vez a procissão aconteceu com 10 normas elaboradas pela comissão organizadora, entre elas não desfilar com bebida alcoólica e não golpear, ferir ou mutilar, voluntariamente, o animal”, destacou o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

Houve premiação com troféus para algumas categorias: cavaleiro mais idoso, Zé Trovão; cavaleiro mais jovem, Rafael Almeida de Souza Júnior, de quatro anos de idade; conjunto visual (cavalo/traia/traje), Rafaela Caresia; amazonas, Emily; muladeiro, Beatriz Soares; cowboy, Jean; cowgirl, Bruna Sanches; charreteiro, Adones Marques; outros destaques, Iago Souza, Iuri, Bruno Silva e Agda Fortes.

A parte recreativa, no Lar Donato Flores, contou com shows de música sertaneja de João e Erik, Ivan e Anderson e Michel Vieira. Na praça de alimentação diversas barracas de comidas e bebidas tiveram 100% da renda revertida às atividades do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de criança e adolescentes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo