Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. ALUNOS DO “BARÃO DE SURUÍ” CONHECEM TRABALHO DO DEPARTAMENTO DE FOMENTO A AGRICULTURA

ALUNOS DO “BARÃO DE SURUÍ” CONHECEM TRABALHO DO DEPARTAMENTO DE FOMENTO A AGRICULTURA

Publicado em:

Diversas atividades foram desenvolvidas com os alunos.

Na quarta-feira, dia 19 de abril, 32 alunos da E. E. “Barão de Suruí”, acompanhados pelos professores Elidia Maria de Campos e Deuvani Jose Gil da Silva, estiveram na Casa da Agricultura, sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para uma visita e conhecimento do trabalho realizado pelos técnicos do Departamento de Fomento a Agricultura. Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental fazem parte do Programa de Ensino Integral (PEI), e participam da disciplina eletiva “Verde Perto, Ver de Perto”.

Na visita ao Departamento de Fomento a Agricultura os alunos foram recepcionados pelo diretor executivo, Luiz de Benedito, representando o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Celio José Valdrighi, e logo após foram apresentados aos técnicos, Douglas Rosa (técnico agropecuário supervisor do Departamento) e Juliane Maria dos Santos (técnica ambiental), que são responsáveis pelos programas “Fossas Sépticas Biodigestoras” e “Recuperação de áreas Degradadas” e que explicaram aos alunos sobre os programas.

Os alunos puderam conhecer o funcionamento de todo o departamento, tiveram contato com as diferentes espécies de mudas de árvores e observaram um exemplar das caixas utilizadas na construção da fossa séptica. Após a visita e explanação dos projetos, os mesmos receberam um lanche.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DOCEIROS TATUIANOS PODEM SE INSCREVER, NO PERÍODO DE 4 A 28 DE MARÇO, PARA A 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

O maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, já tem data marcada e nesta 10ª edição contará com um dia a mais: será de 5 a 9 de julho.

CULTURA HIP-HOP: MAIS UMA EDIÇÃO DO EVENTO “INTERIOR BATTLE” ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM TATUÍ

As atividades ocorrem na Praça da Matriz e no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

OFICINA “ENQUADRAMENTO E COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA – DESOBEDECENDO ÀS REGRAS” SERÁ REALIZADA NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

A capacitação será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymanski e terá disponível 20 vagas para interessados com idade a partir de 15 anos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo