Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. ALUNOS DO “BARÃO DE SURUÍ” CONHECEM TRABALHO DO DEPARTAMENTO DE FOMENTO A AGRICULTURA

ALUNOS DO “BARÃO DE SURUÍ” CONHECEM TRABALHO DO DEPARTAMENTO DE FOMENTO A AGRICULTURA

Publicado em:

Diversas atividades foram desenvolvidas com os alunos.

Na quarta-feira, dia 19 de abril, 32 alunos da E. E. “Barão de Suruí”, acompanhados pelos professores Elidia Maria de Campos e Deuvani Jose Gil da Silva, estiveram na Casa da Agricultura, sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para uma visita e conhecimento do trabalho realizado pelos técnicos do Departamento de Fomento a Agricultura. Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental fazem parte do Programa de Ensino Integral (PEI), e participam da disciplina eletiva “Verde Perto, Ver de Perto”.

Na visita ao Departamento de Fomento a Agricultura os alunos foram recepcionados pelo diretor executivo, Luiz de Benedito, representando o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Celio José Valdrighi, e logo após foram apresentados aos técnicos, Douglas Rosa (técnico agropecuário supervisor do Departamento) e Juliane Maria dos Santos (técnica ambiental), que são responsáveis pelos programas “Fossas Sépticas Biodigestoras” e “Recuperação de áreas Degradadas” e que explicaram aos alunos sobre os programas.

Os alunos puderam conhecer o funcionamento de todo o departamento, tiveram contato com as diferentes espécies de mudas de árvores e observaram um exemplar das caixas utilizadas na construção da fossa séptica. Após a visita e explanação dos projetos, os mesmos receberam um lanche.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo