Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE COMEÇA; 1ª SEMANA É PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA GRIPE COMEÇA; 1ª SEMANA É PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em:

Primeiro grupo a ser vacinado reúne os profissionais de saúde.

Teve início esta semana e vai até o dia 26 de maio em Tatuí a Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe, em todos os Postos de Saúde da zona urbana e nas unidades dos bairros rurais Mirandas e Congonhal. A vacinação acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

A imunização é destinada aos idosos, com idades acima dos 60 anos, gestantes e crianças, entre os seis meses e cinco anos de idade, professores de escolas públicas e privadas, além dos profissionais de saúde e doentes crônicos. Para receber as doses é necessária a apresentação da carteira de vacinação ou documento de identidade.

Desde segunda-feira, dia 17 de abril, a vacinação é para os trabalhadores de saúde dos hospitais, serviços públicos e privados, e as pessoas com 60 anos ou mais de idade. A partir do dia 24 de abril começa para gestantes, puérperas, crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade, e indígenas. A partir do dia 2 de maio será a vez das pessoas com comorbidades (doenças crônicas). E a partir do dia 8 de maio começa para professores e todos os outros grupos anteriores.

No dia 13 de maio, sábado, acontecerá o dia D da campanha, para todos os grupos, onde a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, das 9h às 13h. Neste mesmo dia os Postos de Saúde funcionarão das 8h às 17h.

A Gripe ou Influenza é uma doença viral que, embora considerada banal, a enfermidade está associada a complicações bacterianas que podem ser mortais em alguns casos. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% do público alvo da campanha.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo