3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. PREFEITURA REABRE BASE COMUNITÁRIA DA GCM NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

PREFEITURA REABRE BASE COMUNITÁRIA DA GCM NO JARDIM SANTA RITA DE CÁSSIA

Base Comunitária da Guarda Civil Municipal no Santa Rita é a primeira a ser reaberta pela administração municipal.

No sábado, dia 8, a Prefeitura de Tatuí reabriu a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal no Jardim Santa Rita de Cássia. A cerimônia contou com a presença da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, secretários municipais, vereadores, convidados e moradores do bairro.

A Banda da GCM, com regência do maestro Valdomiro da Silva Proença e com o apoio do maestro Claudionor Alves de Oliveira, executou os hinos oficiais. O comandante da GCM, inspetor GCM Fábio Luciano Leme, fez uma homenagem ao empresário Geraldo de Paula Pereira, que colaborou com a restauração do imóvel de forma voluntária.

O comandante da Guarda Civil Municipal ainda revelou aos presentes dados de atendimentos da corporação no primeiro trimestre de 2017: 7.038 atendimentos, com 88 prisões e 70 flagrantes.

Também foram homenageados guardas civis, que participaram de ocorrências de vulto neste primeiro trimestre. Foram: CD Coelho e GCM Hélio (que participaram na prisão de indivíduos que realizaram um latrocínio, no bairro Astória, em janeiro deste ano), CD Paulino e GCM Camerino (prisão de um indivíduo no Santa Rita, acusado de agressão com tentativa de homicídio, em fevereiro deste ano), GCM Sandro, GCM Hélio e GCM Ambold, (prisão de um indivíduo que tentou matar duas pessoas no bairro Congonhal, com arma branca, em fevereiro deste ano) e CD Moraes e GCM Diniz (localização de um trator roubado no bairro dos Fragas, em março deste ano).

O vice-prefeito Luiz Paulo falou sobre o serviço de capinação que teve início no Jardim Santa Rita de Cássia, de terrenos, ruas, praças e calçadas. Também comentou que a administração municipal está equipando a Guarda Civil Municipal com nove novas viaturas, sendo uma delas adaptada para o trabalho comunitário de assistência aos portadores de necessidades especiais. O pregão para a locação dos veículos será no próximo dia 17 de abril, segunda-feira.

A prefeita Maria José falou sobre a Operação Tapa Buracos que está sendo realizada no bairro, da reforma da EMEF Magaly Azambuja de Toledo e das obras realizadas e equipamentos comprados para o funcionamento da EMEF do Tanquinho, além da retomada das obras da Praça da Música, um importante equipamento de lazer que está sendo construído no bairro e que estava abandonado.

Maria José também comentou que a Base Comunitária da GCM no Santa Rita foi a primeira a ser reaberta. Em breve, também serão reabertas as bases do Mirandas, Enxovia e Distrito de Americana e será instalada uma base no Jardim Mantovani.

A cerimônia terminou com a apresentação do canil da Guarda Civil Municipal para os moradores do bairro.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.