ABERTURA DA EXPOSIÇÃO DE EL CAMARGO TEM A PRESENÇA DE RAUL FORBES

Na quinta-feira, dia 6 de abril, no Museu Histórico Paulo Setúbal, aconteceu a abertura oficial da Exposição “Minhas Paredes Felizes”, do artista plástico El Camargo.

O evento contou com a presença ilustre de Raul Forbes, o marchand que já teve em sua coleção uma das obras de maior significância brasileira, a Abaporu, de Tarsila do Amaral. Em seu discurso ele não mediu elogios para declarar que o que mais chamou sua atenção nas telas de El Camargo foi a ousadia com que trabalha com as cores.

Também participaram da abertura da exposição os artistas plásticos tatuianos Carmelina Monteiro e Mingo Jacob, o secretário de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna, o vereador do município de Boituva, Hernando Aquino, e outras personalidades da área cultural.

A exposição de El Camargo, que conta com 20 obras em óleo sobre tela, está aberta ao público até o dia 7 de maio, de terça-feira a domingo, no Museu Histórico Paulo Setúbal, situado na Praça Manoel Guedes, 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

El Camargo – Edson Benedito Leite Camargo, El Camargo, como é conhecido, é artista plástico, pintor e restaurador. Nascido em Boituva, o artista foi agraciado com diversos prêmios, entre eles, o 1º lugar no Salão de Artes Plásticas de Cerquilho. Entre suas principais obras, estão: “Folha”, primeira obra a participar do Salão de Artes de Catanduva; “Catadores de Sucata”, segundo prêmio de sua carreira na exposição de obras na cidade de São Paulo; e “Catástrofe”, que se tornou sua principal obra. Ao todo, El Camargo possui 19 prêmios, como Menção Honrosa, Honra ao Mérito, Troféus e Aquisitivos. Ele aprendeu técnicas de pintura através de uma bolsa de estudos que ganhou da artista plástica Iza Perez e de Jeff Koons, de 2000 a 2004, na Academia Real de Belas Artes F. Tegani, em Avaré.