CONSERVATÓRIO FIRMA PARCERIAS PARA AÇÕES E PROJETO MÚSICA NA PRAÇA

Na quarta-feira, dia 22 de março, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, recebeu em seu gabinete, a direção do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”. Estiveram presentes na reunião, representando o Conservatório, o diretor executivo, Henrique Autran Dourado, o assessor pedagógico, Antônio Ribeiro e o assessor artístico Erik Heimann Pais. Ainda presentes, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e do diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna. Em pauta, uma parceria entre o Conservatório e a Prefeitura.

A escola de música tatuiana, a mais tradicional da América Latina, será responsável por uma das atrações mensais do Projeto Música na Praça. A primeira delas é a Big Band, cuja apresentação acontecerá no dia 8 de abril, às 11h. Este concerto marcará a reabertura do Projeto Música na Praça.

Outras ações foram acertadas. Uma delas é a realização das chamadas “Provas Abertas” na Praça da Matriz, com os alunos da entidade. Essas provas práticas são bimestrais. “Essa parte didática é fundamental ao aluno”, acentuou o diretor executivo Henrique Autran Dourado.

O Conservatório ainda deverá levar às escolas municipais corais e peças teatrais. Essa situação ainda será debatida com a participação da Secretaria da Educação.

PROJETO MúSICA NA PRAçA

O projeto Música na Praça permitirá que Tatuí valorize seu bem cultural de grande expansão internacional que é a música. Além do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, grupos e artistas profissionais abraçarão o projeto com o intuito de salvaguardar a cultura musical de Tatuí.

Confira a programação do mês de abril do projeto “Música na Praça”: – Dia 08/04, às 11h, na Praça da Matriz, abertura do Projeto “Música na Praça” com a Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Celso Veagnoli; – Dia 15/4, às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça” com a Orquestra Bravo Tatuí, sob a coordenação de Eduardo Augusto; – Dia 22/4, às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o grupo Seresteiros com Ternura, sob a coordenação de Maria Inês Camargo; – Dia 29/4, às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a cantora Evelyse Almeida.