Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CONSERVATÓRIO FIRMA PARCERIAS PARA AÇÕES E PROJETO MÚSICA NA PRAÇA

CONSERVATÓRIO FIRMA PARCERIAS PARA AÇÕES E PROJETO MÚSICA NA PRAÇA

Publicado em:

Prefeita recebeu representantes do Conservatório para definir parcerias.

Na quarta-feira, dia 22 de março, a prefeita Maria José Vieira de Camargo, recebeu em seu gabinete, a direção do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”. Estiveram presentes na reunião, representando o Conservatório, o diretor executivo, Henrique Autran Dourado, o assessor pedagógico, Antônio Ribeiro e o assessor artístico Erik Heimann Pais. Ainda presentes, o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e do diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna. Em pauta, uma parceria entre o Conservatório e a Prefeitura.

A escola de música tatuiana, a mais tradicional da América Latina, será responsável por uma das atrações mensais do Projeto Música na Praça. A primeira delas é a Big Band, cuja apresentação acontecerá no dia 8 de abril, às 11h. Este concerto marcará a reabertura do Projeto Música na Praça.

Outras ações foram acertadas. Uma delas é a realização das chamadas “Provas Abertas” na Praça da Matriz, com os alunos da entidade. Essas provas práticas são bimestrais. “Essa parte didática é fundamental ao aluno”, acentuou o diretor executivo Henrique Autran Dourado.

O Conservatório ainda deverá levar às escolas municipais corais e peças teatrais. Essa situação ainda será debatida com a participação da Secretaria da Educação.

PROJETO MúSICA NA PRAçA

O projeto Música na Praça permitirá que Tatuí valorize seu bem cultural de grande expansão internacional que é a música. Além do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, grupos e artistas profissionais abraçarão o projeto com o intuito de salvaguardar a cultura musical de Tatuí.

Confira a programação do mês de abril do projeto “Música na Praça”: – Dia 08/04, às 11h, na Praça da Matriz, abertura do Projeto “Música na Praça” com a Big Band do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Celso Veagnoli; – Dia 15/4, às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça” com a Orquestra Bravo Tatuí, sob a coordenação de Eduardo Augusto; – Dia 22/4, às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o grupo Seresteiros com Ternura, sob a coordenação de Maria Inês Camargo; – Dia 29/4, às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a cantora Evelyse Almeida.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ RECEBE A CIA DO TRAILLER COM ESPETÁCULOS GRATUITOS E OFICINA TEATRAL NO CEU DAS ARTES

TATUÍ INICIA PREPARATIVOS PARA O TRADICIONAL DESFILE CÍVICO DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

As inscrições são exclusivamente online e estarão abertas até o dia 30 de junho, por meio do formulário disponível no link abaixo. Cada grupo poderá inscrever até 100 participantes.

SEBRAE AQUI TATUÍ ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA “ALI PRODUTIVIDADE” COM CONSULTORIA GRATUITA PARA PEQUENOS NEGÓCIOS

Dentre os benefícios para sua empresa, estão uma consultoria presencial gratuita com especialista em inovação e soluções práticas e personalizadas para aumentar a produtividade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.