Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE O PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA 2017

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE O PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA 2017

Publicado em:

Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

Tatuí foi uma das 85 cidades do Estado de São Paulo selecionadas para sediar a 10º edição do programa Viagem Literária, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” receberá o programa que é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

“Esse é o primeiro passo para realizarmos um projeto de incentivo à Leitura, fomentado pela Biblioteca. Precisamos reavivar em nossos cidadãos o interesse pelo uso da biblioteca e transformá-la num local para toda família”, afirmou Rogério Vianna, diretor do Departamento de Cultura. O Viagem Literária auxiliará essa iniciativa por meio de ações, como a realização de dois bate-papos com escritores (literatura adulta e infanto-juvenil), duas contações de histórias e oficinas de Escrita Criativa.

O início oficial das atividades está previsto para o dia 10 de abril com a realização do Módulo Inicial que reunirá representantes de todas as cidades selecionadas no auditório da Biblioteca de São Paulo.

A Biblioteca de Tatuí se prepara para receber os módulos do projeto que estão programados para os meses de maio, junho e agosto. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade. A Biblioteca Municipal está situada na Praça Martinho Guedes, 12 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5647.

Viagem Literária – Desde 2008, o programa Viagem Literária circula por dezenas de cidades do estado de São Paulo, levando escritores para palestras e bate-papos em bibliotecas municipais, com leitores infantojuvenis e adultos. Os escritores falam sobre suas obras, métodos de trabalho, seus autores preferidos, suas influências literárias, seus interesses e muitos outros assuntos do universo literário.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FEIRA DE GERAÇÃO DE RENDA DOS CAPS II, AD e IJ PROMOVE AUTONOMIA E REINSERÇÃO SOCIAL; EVENTO ACONTECE DIA 11/11, NA AVENIDA DAS MANGUEIRAS

A ação é fruto das atividades desenvolvidas no projeto Geração de Renda, que incentivam a produção e a comercialização de bens de forma coletiva, autogestionada e cooperativa.

“COSC ABERTO NA PRAÇA” LEVA ARTE, CULTURA E CONVIVÊNCIA À PRAÇA DA MATRIZ NESTE SÁBADO (8/11)

Um dos destaques será a participação especial no “Música na Praça”, às 11h, com a oficina de “Bate-Lata”, junto ao Canto e à Iniciação Musical – ações que integram o Projeto “Vivência e Saberes” do COSC.

PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL (PAV) DA RECEITA FEDERAL EM TATUÍ PASSA A ATENDER APENAS COM AGENDAMENTO

O agendamento pode ser realizado pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Praça Martinho Guedes, nº 12 – 1º andar, Centro, ou pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-5285.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.