3. Fundo Social
  5. ATIVIDADES COM VOLUNTÁRIOS MARCAM AS PRIMEIRAS SEMANAS DO PROJETO ENVELHECER

ATIVIDADES COM VOLUNTÁRIOS MARCAM AS PRIMEIRAS SEMANAS DO PROJETO ENVELHECER

Atividades do Projeto Envelhecer voltaram s ser realizadas no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca.

As primeiras semanas de atividades do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, foram bastante motivadoras aos idosos.

Mantido pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), o projeto conta com diversas atividades voluntárias. às segundas-feiras a voluntária Maria Olga, ensina aos idosos artesanato e pontos de bordados, e, também, conta histórias. A terapeuta ocupacional Renata é a voluntária às terças-feiras. às quartas-feiras o senhor Teotônio dá aulas de Canto Coral e a voluntária Cecília ensina o Método Kumon para os idosos. às quintas-feiras a professora voluntária Gisele ensina a funcionalidade do celular, como enviar mensagens SMS e whatsapp, fotos etc. Bete Roseiro, outra voluntária, vai ao projeto às sextas-feiras para uma roda de conversa sobre assuntos culturais. Além disso, os idosos participam de atividades diárias com profissionais das áreas de educação física, saúde e educação. Eles, também, farão um curso de informática gratuito na Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”.

Nesta semana, no dia 23, quinta-feira, às 8h30, eles irão até a Associação Atlética XI de Agosto para assistir ao jogo de Voleibol Adaptado entre Tatuí e Porangaba. “Nossos idosos estão muito contentes com a qualidade das atividades e, também, com a diversidade de lanches que estão sendo servidos diariamente, com salada de frutas, torta de legumes etc”, comenta a coordenadora e fisioterapeuta do projeto Luciana Vieira de Camargo Barros Picchi.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.