3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. TATUÍ FAZ ADESÃO AO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

TATUÍ FAZ ADESÃO AO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Município deve atender 400 crianças em novo projeto social.

Acompanhar o desenvolvimento infantil de forma integral e orientar pais e responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades dos pequenos nos primeiros anos de vida são as metas do Programa Criança Feliz. Criado pelo governo federal e lançado na sexta-feira (10) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o evento para assinatura do programa contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, da primeira-dama Lu Alckmin, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e de Ricardo Barros, ministro da Saúde.

A prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, esteve presente. Tatuí, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, aderiu ao programa para atender 400 crianças.

Em São Paulo, 220 municípios participarão do projeto, que deve atender cerca de 40 mil gestantes e crianças de até 6 anos de idade. “Nós vamos trabalhar juntos, governo estadual, federal e municipal. Capacitaremos nossos visitadores, que irão de família em família em situações de vulnerabilidade, priorizando a primeira infância”, afirmou Alckmin. “Eles farão o diagnóstico e o encaminhamento de demandas com a visão para habitação, saneamento, programas de geração de renda, saúde e educação”.

Após as visitas nas casas de crianças e gestantes, serão desenvolvidas ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades. “Os visitadores vão conhecer os problemas e, a partir dessas demandas, encontrar caminhos e soluções orientando para programas de políticas públicas”, afirmou o secretário estadual de Assistência Social Floriano Pesaro.

Como funciona a adesão? – Para participar, os municípios precisavam dispor de um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ter uma estrutura física adequada e várias atividades em andamento, e contar com pelo menos 140 indivíduos do grupo prioritário do programa: gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE SHOW DO QUARTETO “SAMBA E BOSSA NOVA”

Formado por Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes, o Quarteto apresentará releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira.

EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO, “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL NESTE SÁBADO (26/10)

No palco, a animação será do Grupo de Viola “Alma Cabocla”, com participação especial do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

MÓDULO “ENCONTROS COM ESCRITORES”, DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”, É REALIZADO PELA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM TATUÍ

A escritora Taiasmin Ohnmacht fala sobre o seu livro “Uma chance de continuar”, que explora o tema da viagem no tempo a partir da perspectiva da experiência negra.