Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SAÚDE REALIZA PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS PARA INSPETORES DE ALUNOS

SAÚDE REALIZA PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS PARA INSPETORES DE ALUNOS

Publicado em:

Evento ocorreu na EMEF João Florêncio.

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e a Secretaria Municipal de Educação, promoveram no último dia 3 de março, sexta-feira, na EMEF “João Florêncio”, uma palestra sobre primeiros socorros para 83 inspetores de alunos da Rede Municipal de Educação.

Na ocasião, o secretário municipal de Saúde, Jerônimo Fernando Dias Simão, junto com a coordenadora do SAMU, Cássia Stela Rodrigues Alvares, e o socorrista, Carlos Antônio Costa, explanou aos inspetores de alunos como eles podem identificar e agir em casos de emergência, como crises convulsivas, engasgamento e desobstrução de vias aéreas adulto e infantil, identificação de parada cardíaca, quedas, fraturas, dores abdominais, hiperglicemia e hipoglicemia, intoxicação, sinais clássicos de meningites e dengue. Os participantes também foram orientados sobre como e quando devem chamar o SAMU no cotidiano escolar.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo