Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROFESSORES DE ARTE PARTICIPAM DE ENCONTRO COM SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, TURISMO, LAZER E JUVENTUDE

PROFESSORES DE ARTE PARTICIPAM DE ENCONTRO COM SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, TURISMO, LAZER E JUVENTUDE

Publicado em:

Evento aconteceu no CEU das Artes.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizou na sexta-feira, dia 10 de março, o primeiro encontro dos professores de Arte da Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, e foi coordenado por Edson Pinto, coordenador cultural do CEU das Artes. O objetivo foi promover debates, reflexões e troca de experiências servindo como capacitação entre os professores.

Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades com os temas: o ritmo nas linguagens artísticas; formação de grupos por linguagem e apresentação de propostas de vivência do conteúdo ritmo; vídeo sobre ritmo; o silêncio na arte; ouvir mais e falar menos; arte física: objetos, espaços, formas; roda de debates sobre as atividades e finalização; entre outras vivências que puderam ser compartilhadas entre os educadores.

No período da tarde o encontro recebeu a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e do diretor de Departamento de Cultura, Rogério Vianna, que puderam observar e participar de algumas vivências do encontro. “Esse será o primeiro de muitos encontros, visto que compartilhar experiências entre educadores visa melhorias no saber artístico dos alunos, futuros usuários da cultura”, acentuou o diretor de Cultura. “Esse encontro amplia o conhecimento pedagógico e se estenderá também a área de Esporte”, afirmou Cassiano Sinisgalli.

No encontro foram disponibilizados todos os equipamentos da Cultura do município para ampliação do saber dos alunos da rede, tais como: Museu Histórico Paulo Setúbal, Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Centro Cultural, CEU das Artes e o Departamento de Cultura. O encontro interferiu em todas as ambiências do CEU das Artes, por meio de recortes de jornais, artes plásticas, música, vivências, com o intuito de ampliar a curiosidade e a vivência do professor que, na especificidade de Arte, deve dar ênfase à cultura, às linguagens artísticas e ao patrimônio cultural.

Compartilhe:

Outras

Notícias

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo