Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROFESSORES DE ARTE PARTICIPAM DE ENCONTRO COM SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, TURISMO, LAZER E JUVENTUDE

PROFESSORES DE ARTE PARTICIPAM DE ENCONTRO COM SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA, TURISMO, LAZER E JUVENTUDE

Publicado em:

Evento aconteceu no CEU das Artes.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude realizou na sexta-feira, dia 10 de março, o primeiro encontro dos professores de Arte da Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, e foi coordenado por Edson Pinto, coordenador cultural do CEU das Artes. O objetivo foi promover debates, reflexões e troca de experiências servindo como capacitação entre os professores.

Durante todo o dia foram desenvolvidas atividades com os temas: o ritmo nas linguagens artísticas; formação de grupos por linguagem e apresentação de propostas de vivência do conteúdo ritmo; vídeo sobre ritmo; o silêncio na arte; ouvir mais e falar menos; arte física: objetos, espaços, formas; roda de debates sobre as atividades e finalização; entre outras vivências que puderam ser compartilhadas entre os educadores.

No período da tarde o encontro recebeu a presença do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e do diretor de Departamento de Cultura, Rogério Vianna, que puderam observar e participar de algumas vivências do encontro. “Esse será o primeiro de muitos encontros, visto que compartilhar experiências entre educadores visa melhorias no saber artístico dos alunos, futuros usuários da cultura”, acentuou o diretor de Cultura. “Esse encontro amplia o conhecimento pedagógico e se estenderá também a área de Esporte”, afirmou Cassiano Sinisgalli.

No encontro foram disponibilizados todos os equipamentos da Cultura do município para ampliação do saber dos alunos da rede, tais como: Museu Histórico Paulo Setúbal, Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Centro Cultural, CEU das Artes e o Departamento de Cultura. O encontro interferiu em todas as ambiências do CEU das Artes, por meio de recortes de jornais, artes plásticas, música, vivências, com o intuito de ampliar a curiosidade e a vivência do professor que, na especificidade de Arte, deve dar ênfase à cultura, às linguagens artísticas e ao patrimônio cultural.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo