Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. GRUPO DE DANÇA LOCAL VAI INTEGRAR PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DE ARTES ADEMAR GUERRA

GRUPO DE DANÇA LOCAL VAI INTEGRAR PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DE ARTES ADEMAR GUERRA

Publicado em:

Grupo de street dance ST DNC foi formado há 2 anos.

O grupo de street dance ST DNC, ocupante do CEU das Artes, e formado há pouco menos de dois anos, foi escolhido na primeira fase para integrar o projeto de Qualificação de Artes Ademar Guerra. O projeto tem o objetivo de fornecer um espaço de comunicação e visibilidade às diversas manifestações existentes no universo da dança em todo o estado de São Paulo.

Ao se esgotarem as demais fases do projeto o grupo receberá um artista orientador que os qualificará por oito meses, dois domingos por mês, contribuindo com a criatividade e a criação dos coreógrafos para os futuros projetos deste ano.

Com essa conquista, almeja-se a profissionalização do grupo para os festivais da região e do Estado, para o segundo espetáculo de Street Dance que pretendem realizar em julho, e para o projeto do #MOVIMENTA2. O grupo possui uma página no Facebook: ST DNC – CEU das Artes Tatuí, canal do YouTube: ST DNC, com vídeos de aula e videoclipes das suas performances.

ST DNC – O grupo de Street Dance ST DNC encontra-se nesta formação cultural desde julho de 2015, com seis integrantes, sendo eles Mat Kaytan, Raissa Matos, José Ricardo Lemos, Carlos Brown, Camila Cristina Vieira e Diego Figueiredo. Voluntariamente, seus integrantes oferecem aulas de alongamento, resistência e dança de rua a comunidade que frequenta as tardes de sábado no CEU das Artes.

Em 2015, o grupo apresentou suas primeiras coreografias pela primeira vez na E.E. Profº. Altina Maynardes Araújo, no espetáculo “O Que Tem No Céu de CEU das Artes”, e depois no evento de Natal, fazendo parte da programação oficial da cidade, realizado na Praça da Matriz.

Em 2016, Mat Kaytan iniciou a direção do grupo idealizando suas novas coreografias e performances para se apresentarem pela primeira vez em festivais de dança da região, com a coordenação de Raissa Matos, também integrante e coreógrafa do grupo.

O grupo participou de diversos encontros, mostras e festivais, nos quais se destacam: 1° Dançação, em Sorocaba, 5° Boitudança, em Boituva, 1° Mostra Dance On, do Extreme Estúdio e Academia de Tatuí.

Durante o ano de 2016 seus membros idealizaram o primeiro espetáculo de Street Dance “O Movimento”, comemorando o primeiro aniversário do grupo. O espetáculo foi composto por oito coreografias e performances. Eles também criaram e produziram o 1° Festival de Movimentos Urbanos de Tatuí – #MOVIMENTA, que aconteceu em agosto de 2016 e fez parte da programação de aniversário da cidade. O Festival trouxe cerca de 15 grupos de danças das cidades da região, como Cerquilho, Boituva e Iperó. O intuito é realizar o #MOVIMENTA2, neste ano de 2017, para tornar o evento anual e fixo no calendário da cultura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo