Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. TRINTA VAGAS DE CURTA DURAÇÃO SÃO CRIADAS NO CENTRO DA CIDADE

TRINTA VAGAS DE CURTA DURAÇÃO SÃO CRIADAS NO CENTRO DA CIDADE

Publicado em:

Motorista pode estacionar por 30 minutos, com pisca-alerta ligado.

Começaram nesta semana, em fase educativa, as vagas de estacionamento de curta duração na região central de Tatuí. O Departamento Municipal de Mobilidade Urbana implantou 30 vagas, sem custo, em que o veículo, exceto motocicletas, pode ficar estacionado por 30 minutos com o pisca alerta ligado.

Três quarteirões em trechos da Rua Prudente de Moraes (entre as ruas 7 de Maio e 13 de Maio) e da Rua Coronel Aureliano de Camargo (entre as ruas 15 de novembro e Prudente de Moraes) abrigaram essas vagas de curta duração, que funcionarão de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 14h. Esses locais foram escolhidos em conjunto entre o Departamento de Mobilidade Urbana e a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí.

O diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, José Roberto Xavier da Silva, salienta que esse tipo de vaga está previsto no Código Brasileiro de Trânsito, no artigo 181, parágrafo XVII e já está sendo aplicada em cidades como São Paulo e Itu. “O objetivo é beneficiar as regiões que demandam alta rotatividade, os comerciantes e os motoristas que vão até o Centro da cidade para pagar contas e fazer compras rápidas”.

De acordo com Xavier, em um primeiro momento será feita a conscientização da população, com orientação das vagas disponíveis, da necessidade de deixar o pisca alerta ligado e de ser apenas por 30 minutos. Após esse período educativo, quem não cumprir essas determinações, ficará sujeito à multa de R$ 195,23 e infração grave de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo