3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. REUNIÃO PARA FORTALECER O ACOMPANHAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

REUNIÃO PARA FORTALECER O ACOMPANHAMENTO DOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

Reunião serviu para definir um trabalho em conjunto entre as diversas políticas públicas para acompanhar os beneficiários do Programa Bolsa Família.

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do órgão Gestor do Bolsa Família, promoveu na ultima sexta-feira (17), um encontro que visa o alinhamento do plano de trabalho do Cadúnico/Programa Bolsa Família.

A ação visa desenvolver a percepção da importância do trabalho em conjunto entre as diversas políticas públicas: Assistência Social, Saúde e Educação com o objetivo de reduzir o número de beneficiários do Programa Bolsa Família com frequência escolar não informada e pessoas com perfil saúde que não fazem o devido acompanhamento. E diante disso estabelecer estratégias de acompanhamento as famílias e fortalecer o trabalho implementando ações sociais específicas que impulsionem o cumprimento das condicionalidades e contribuam para reduzir grau de vulnerabilidade social das famílias.

O encontro reuniu todos os coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a coordenadora do Programa Bolsa Família na Educação – Andresa Ribeiro, e a coordenadora do Programa Bolsa Família na Saúde – Lilian Miranda de Camargo, além do Gestor Municipal de Politicas Públicas – Edmar Almeida Pereira, o Gestor do Cadúnico e Programa Bolsa Família – Cláudio Bertolacini Batista e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social – Gétero Augusto de Campos.

Durante o evento, o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Gétero Augusto de Campos, falou sobre ações na gestão do programa e na qualificação das informações para melhor efetivação das políticas propostas pelo programa.

O Gestor Municipal do Progragam Bolsa Família, Cláudio Bertolacini Batista, salientou as condições previstas nos termos de adesão específico, promovendo ações de cooperação com os responsáveis pelo registro do acompanhamento das condicionalidades nas áreas de saúde, educação e assistência social, para garantir a coleta das informações de acordo com os calendários definidos.

Durante a reunião também foram abordados questões do referenciamento dos beneficiários aos Cras, que serão acompanhados com maior efetividade, juntamente com a equipe das secretarias de Educação e Saúde de cada território referenciado. “Essa somatória de forças não só beneficiará o usuário do serviço, como também melhorará as metas estabelecidas pelo governo em cada área, elevando o índice do IGD para o nosso Município”, disse o Gestor Municipal de Politicas Públicas, assistente social Edmar Almeida Pereira.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.