Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

Publicado em:

Carnaval alternativo de tatuí

A Prefeitura de Tatuí realizará uma exposição momística e também matinês carnavalescas e irá apoiar o carnaval de rua alternativo neste ano. A programação do Carnaval 2017 foi definida pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e apresentada à prefeita Maria José Vieira de Camargo, no início desta semana.

O tema momístico será “é fevereiro e Tatuí terá Carnaval”. Nesta sexta-feira (17), às 19h30, no Centro Cultural, haverá a abertura da Exposição “A folia na Terra do Pé Vermeio”, com a participação da Associação Cultural Pró-Arte de Tatuí e do Cordão dos Bichos.

A exposição, que reunirá fotos e adereços, ficará em cartaz até o fim do Carnaval, na terça-feira, dia 28. A visitação pública, com entrada franca, será de segunda a sexta, das 9h às 21h e, sábados, domingos e feriados, das 17h às 21h.

Os matinês carnavalescos serão realizados a partir do dia 25, sábado. A partir das 11h, acontecerá o evento “Folia na Praça”, com DJ carnavalesco, Banda do Bonde e Cordão dos Bichos. O local é a Praça da Matriz.

No domingo, dia 26, a “Matinê Folia”, na Praça da Matriz, será a partir das 16h. As atrações serão: DJ Carnavalesco, Associação Cultural Pró-Arte e Cordão dos Bichos Mirim. Estarão também presentes animadores e haverá pintura facial para as crianças. ás 19h, haverá a apresentação da Banda do Bonde, na Praça da Matriz.

Na segunda-feira, dia 27, a folia será no CEU das Artes, no bairro Boqueirão. A partir das 16h, o evento “Folia no CEU”, reunirá como atrações: Associação Cultural Pró-Arte e o Cordão dos Bichos.

Dia 28, terça-feira, a “Matinê Folia” volta à Praça da Matriz. A partir das 16h, a animação será com DJ Carnavalesco e o Cordão dos Bichos, com pintura facial das crianças e a presença de animadores. A partir das 18h, a Banda do Bonde se apresentará na Praça da Matriz.

Carnaval com economia – Tatuí vive neste início de ano uma de suas piores crises de infra-estrutura. Devido às chuvas intensas do mês de janeiro e seus estragos, a prefeita Maria José Vieira de Camargo decidiu economizar com a Folia de Momo, sem deixar de realizar o festejo. O gasto com o Carnaval 2017 será de apenas aproximadamente R$ 7 mil.

“Tatuí está em Estado de Emergência desde o início de 2017 e não se justifica um gasto acima do básico neste momento com o Carnaval. As prioridades são conhecidas de todos: reconstrução das pontes que caíram, a saúde e o recapeamento das vias públicas. O Estado de Emergência foi reconhecido pelo Governo do Estado e pela União, então qualquer situação diferente do que planejamos como prioridade não se justifica”, destacou a prefeita.

Carnaval alternativo – A Prefeitura de Tatuí dará o apoio necessário para o carnaval de rua alternativo, que é a manifestação espontânea dos blocos carnavalescos. Além do reforço nas guarnições de serviço da Guarda Civil Municipal, a administração irá orientar o trânsito nos trajetos dos desfiles e distribuir material de orientação de campanhas de saúde, entre outras coisas.

Dia 18, sábado, estão agendados dois bailes pré-carnavalescos, ambos às 22h. No Clube de 3º Idade, na Vila Dr. Laurindo, irá acontecer o Baile do Verde & Branco. No bar Bangalô, está programado o baile Vermelho & Preto.

No sábado, dia 25, a partir das 15h, a animação de rua será com o tradicional Bloco do Vagalume, com concentração na Praça Paulo Setúbal. A partir das 16h, a animação será nos bares e nos clubes. O primeiro evento será o “Carnarock”, com a Banda Vodka Joe, será em frente o bar A Fábrica, na Avenida Cônego João Clímaco de Camargo.

ás 22h, a agitação será nas dependências da Associação Atlética XI de Agosto, como tema “Porque a folia não pode parar”, com o sambista Mauro Pirata e o DJ Funga. Ingressos à venda no local. No mesmo horário, no Clube da 3º Idade, haverá o Baile do Bonde, que irá comemorar os 15 anos da Banda do Bonde. A atração é a banda Agita Ae. Ingressos à venda no local. ás 23h, no Clube de Campo, irá acontecer o baile do “Azul e Branco”, tendo como atração a banda Ferveção e Dani Ribeiro. Ingressos à venda no local.

No domingo, dia 26, a animação terá início a partir das 14h, com o “Carnaval Rock”, na rua do Cruzeiro, em frente ao bar Dama de Ferro. ás 15h, irá acontecer o Futebol das Bonecas no Clube de Campo. A partir das 16h, no XI de Agosto, haverá o “Carnarock” com a banda Vodka Joe. Das 16h às 20h, haverá matinê no Clube de Campo, com a participação do Cordão dos Bichos. A partir das 18h, a Banda do Bonde se apresentará pelas ruas da cidade. ás 22h, haverá baile no Clube de Campo, com a banda Ferveção e Dani Ribeiro. Ingressos à venda no local.

Dia 27, segunda-feira, a partir das 12h, haverá a apresentação da Banda do Bonde no Lar São Vicente de Paulo. ás 16h, o tradicional “Futebol das Bonecas” será disputado Xi de Agosto. ás 20h, haverá programação no Clube de Campo e no XI de Agosto, e a partir das 22h, acontecerá o Baile a Fantasia da Banda do Bonde, no Clube da 3º Idade. Ingressos à venda nos locais dos eventos.

Terça-feira, dia 28, a partir das 12h, haverá a apresentação da Banda do Bonde no Recanto do Bom Velhinho. ás 16h, haverá programação no Clube de Campo e no XI de Agosto. A partir das 17h, a Banda do Bonde se apresentará pelas ruas da cidade.

Foto: Animação do Carnaval 2017 será na Praça da Matriz, com matinês, Cordão dos Bichos e a participação da Banda do Bonde.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo