Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Fundo Social
  4. »
  5. MAIS DE 80 TONELADAS DE ENTULHO FORAM RETIRADAS EM AÇÃO DO ABRACE TATUÍ

MAIS DE 80 TONELADAS DE ENTULHO FORAM RETIRADAS EM AÇÃO DO ABRACE TATUÍ

Publicado em:

Ação voluntária envolveu vários bairros da cidade.

No sábado (20), a campanha Abrace Tatuí, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), ganhou um rumo diferente e muito importante: 17 caminhões cedidos por dez empresas parceiras, com a colaboração de 102 pessoas, percorreram as ruas limpando a cidade.

Foram removidas mais de 80 toneladas de entulho, móveis, televisores e materiais que estavam espalhados pelas calçadas, terrenos e canteiros de 16 bairros, entre eles o Jardim Wanderley, onde foram retirados 19.730 quilos de entulho e o Santa Rita com o Pacaembu, com 10.310kg. Depois da coleta os materiais foram direcionados a Cooperativa de Reciclagem da cidade, onde os caminhões eram pesados e o entulho separado em cada setor: madeira, espuma, plástico etc.

E o melhor: tudo de forma voluntária, sem custo algum para os cofres públicos, graças à parceria de tatuianos e das empresas Cerâmica Pozitel, Blocasa Materiais para Construção, Cerâmica Zafira, Casa São José Materiais para Construção, Cerâmica Souzatex, Nadai Ferro e Aço, Transportadora Patona, Caetano Materiais para Construção, Grandino Pré Moldados e Grantel Materiais para Construção.

Dessa vez a ação aconteceu sem aviso prévio, justamente porque a meta era recolher o que já estava na rua. No entanto, o próximo mutirão será agendado e comunicado a população. Mas, caso alguém queira descartar entulhos antes deve procurar um eco ponto credenciado ou a Cooperativa de Reciclagem de Tatuí.

Faça sua parte e junte-se ao Abrace Tatuí. A Central de Atendimento atende pelo telefone: (15) 99783-7192.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo