Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EMEF “JOÃO FLORÊNCIO” É PIONEIRA NA ECONOMIA DE ENERGIA

EMEF “JOÃO FLORÊNCIO” É PIONEIRA NA ECONOMIA DE ENERGIA

Publicado em:

Salas de aula já contam com iluminação LED; expectativa é de uma economia mensal de 40% a 70%.

A EMEF João Florêncio está sendo a pioneira em um projeto de economia de energia. Toda a iluminação das salas de aula da escola foi trocada por lâmpadas de LED. A substituição das lâmpadas tradicionais pela iluminação LED é uma forte tendência, pois esta oferece vantagens principalmente em termos de durabilidade e economia. Tanto que, após perceber que há uma redução real nos custos com energia, muitas instituições ou empresas começaram a optar pela iluminação LED.

A expectativa é de uma economia mensal de energia na escola de 40% a 70%. A energia consumida pelo LED é revertida em iluminação e não em calor, consequentemente não desperdiça energia. A iluminação LED não emite radiação IV/UV, o que evita danos à pele, plantas e também objetos ou produtos expostos como roupas, calçados e móveis. Como o LED não possui em sua composição metais pesados como chumbo e mercúrio, não há necessidade de um descarte especial como as lâmpadas fluorescentes.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo