3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. DEPARTAMENTO DE JUVENTUDE REALIZA PESQUISA COM JOVENS NAS PRAÇAS

DEPARTAMENTO DE JUVENTUDE REALIZA PESQUISA COM JOVENS NAS PRAÇAS

Pesquisas aconteceram aos finais de semana.

O Departamento Municipal de Juventude e um grupo de voluntários estão realizando a pesquisa “A Juventude Indica o Caminho” com o objetivo de conhecer o público que frequenta as praças da região central da cidade, principalmente nos fins de semana.

A ação se estendeu às praças Martinho Guedes (Praça da Santa), Praça Paulo Setúbal (Praça do Museu), Praça da Matriz e Praça Cesário Mota (Praça do Junqueira). Foram ouvidos 112 jovens que puderam expor suas opiniões, interesses, objetivos e também contribuíram com suas críticas e sugestões acerca do ambiente público.

De acordo com o diretor de Juventude, Gustavo Grando, através desse levantamento, foi possível traçar o perfil da juventude, as necessidades e quais medidas terão impacto neste público. “Com o tratamento das informações levantadas foi possível notar o nível de desemprego e a necessidade da implantação de projetos que visem à qualificação do jovem para que o mesmo tenha maiores chances de ser inserido no mercado de trabalho”.

A partir das necessidade, o departamento está trabalhando para a concretização de um projeto de qualificação, em parceria com a Fundação Manoel Guedes, através da captação de recursos.

Outro ponto identificado na pesquisa foi a falta de entretenimento aos jovens que frequentam as praças. Diante disso, segundo Grando, o departamento já começou a trabalhar no projeto “Praça da Juventude”, que tem o objetivo de levar lazer, música e esportes para as praças centrais do município.

“Estamos estudando também a possibilidade de realizar festivais de dublagens nessas praças, com o intuito de proporcionar, ali, um ambiente familiar. Além, claro, de shows de hip-hop e outros estilos musicais”, destacou.

“Através de reuniões realizadas e do contato direto com voluntários e a juventude no geral, o departamento tem avançado no sentido de conhecer o real cenário dessa população e estipular as medidas que contribuirão para o desenvolvimento deste público”, revelou o diretor.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.