Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITURA DE TATUÍ INAUGURA O NOVO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTOJUVENIL

PREFEITURA DE TATUÍ INAUGURA O NOVO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL INFANTOJUVENIL

Publicado em:

O novo espaço é dedicado ao atendimento especializado em saúde mental para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, 11 meses e 29 dias.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, inaugurou na última terça-feira (25/6), o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS-IJ), que é uma unidade dedicada ao atendimento especializado em saúde mental para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, 11 meses e 29 dias.

O CAPS-IJ é voltado para o tratamento de transtornos mentais graves e persistentes, proporcionando um atendimento humanizado e individualizado por meio do Plano Terapêutico Singular (PTS). Este plano é elaborado após o acolhimento inicial (em um sistema de portas-abertas, onde os pacientes podem ser acolhidos mediante a presença dos pais ou responsáveis), definindo as terapias específicas para cada paciente.

A equipe da nova unidade é composta por 13 profissionais, incluindo psiquiatra, clínico geral, dois psicólogos, terapeuta ocupacional, dois assistentes sociais, enfermeira, educador físico, técnica de enfermagem, coordenador e duas escriturárias.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu, e dos vereadores Paulo Sergio de Almeida Martins, Micheli Vaz, Valdir de Proença e Renan Cortez; dos secretários municipais Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde); Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social), Luiz Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transportes), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Giovana Sousa Domingues (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho), Coronel Miguel Ângelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Fabiana Grechi (Serviços Públicos e Zeladoria), Danilo Floriano (Agricultura e Meio Ambiente), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Marcel Soares (Obras e Infraestrutura); da diretora da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Cíntia Scaglioni; e do chefe de gabinete da Prefeitura, Patrício Antunes Pereira.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O espaço está situado na Avenida Prof. Zilah de Aquino, nº 1310, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo