3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. NA TERÇA-FEIRA (25/7), DE FORMA VIRTUAL, ACONTECE A AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL…

NA TERÇA-FEIRA (25/7), DE FORMA VIRTUAL, ACONTECE A AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

O PMSB visa a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento sustentável.

Às 9h30 da próxima terça-feira (25/7), de forma virtual, a Prefeitura de Tatuí e o Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CERISO) realizarão a Audiência Pública de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O Plano Municipal de Saneamento Básico é um importante instrumento de planejamento e gestão participativa que define as diretrizes para a prestação dos serviços de saneamento do município. Ele visa a melhoria da qualidade de vida e de saúde da população, a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente, além do desenvolvimento sustentável.

Na Audiência Pública será apresentada uma síntese do diagnóstico e das propostas e soluções para os serviços de saneamento básico de Tatuí, no que se refere ao abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e manejo de águas pluviais. Sendo assim, esse evento constitui um momento importante de participação, no qual toda a população poderá contribuir na construção de um PMSB condizente com a realidade do município.

A abertura da Audiência será feita em formato virtual pelo YouTube. Para participar, basta entrar no link https://is.gd/audienciapmsb6. Durante o evento, será formada uma sala virtual, por meio da plataforma Teams da Microsoft, para apresentação da revisão do PMSB do município. O link de acesso à sala virtual será disponibilizado aos participantes durante a abertura da Audiência.

Até o dia 6 de agosto, os documentos da Revisão do PMSB estarão disponíveis para consulta dos tatuianos no site https://bit.ly/45bctGj. A consulta pública aos documentos é importante para que todo o público possa sugerir alterações ou contribuições nos produtos elaborados, apontando tais alterações no formulário virtual disponível juntamente com os documentos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.pmsbceriso.com.br ou pelo telefone/WhatsApp (31) 99520-1415.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.