Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ TEM 14 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS NESTE ANO, MAS O TRABALHO DE PREVENÇÃO DA…

TATUÍ TEM 14 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS NESTE ANO, MAS O TRABALHO DE PREVENÇÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE CONTINUA ACONTECENDO

Publicado em:

No período de 16 de março a 19 de abril foram notificados mais 7 casos de Dengue, totalizando, desde o início de 2023, 14 casos positivos da doença (7 autóctones e 7 importados).

Tatuí não se encontra em estado de atenção por conta da Dengue, ao contrário do que acontece em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). No entanto, a Prefeitura – por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria da Saúde – solicita aos munícipes que fiquem atentos, pois no período de 16 de março a 19 de abril foram notificados mais 7 casos de Dengue, totalizando, desde o início de 2023, 14 casos positivos da doença (7 autóctones e 7 importados).

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (20/4), no Paço Municipal, durante a 4ª Sala de Situação da Dengue deste ano, que contou com a presença de representantes de diversos setores da Prefeitura e da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a reunião, foi mostrado, também, o trabalho de prevenção contínuo do Setor de Combate à Dengue, com os seguintes números referentes ao mesmo período (16 de março a 19 de abril): 19.605 visitas à imóveis; 2.388 controles de criadouros; 1.126 nebulizações portáteis; 13 ações resolvidas; 1 notificação e auto de infração para a COORETA – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí; e 1 treinamento sobre “Excelência no Atendimento”.

A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos com relação a limpeza de residências e terrenos, que deve ser constante; e com o descarte correto de entulhos e demais materiais, que deve ser feito nos diversos Ecopontos (confira a lista completa, com dias, horários e locais de funcionamento em www2.tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/). 

O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, não menos importante é o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde, para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo