Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. TATUÍ TEM 14 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS NESTE ANO, MAS O TRABALHO DE PREVENÇÃO DA…

TATUÍ TEM 14 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS NESTE ANO, MAS O TRABALHO DE PREVENÇÃO DA SECRETARIA DA SAÚDE CONTINUA ACONTECENDO

Publicado em:

No período de 16 de março a 19 de abril foram notificados mais 7 casos de Dengue, totalizando, desde o início de 2023, 14 casos positivos da doença (7 autóctones e 7 importados).

Tatuí não se encontra em estado de atenção por conta da Dengue, ao contrário do que acontece em outras cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). No entanto, a Prefeitura – por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria da Saúde – solicita aos munícipes que fiquem atentos, pois no período de 16 de março a 19 de abril foram notificados mais 7 casos de Dengue, totalizando, desde o início de 2023, 14 casos positivos da doença (7 autóctones e 7 importados).

Os dados foram apresentados na última quinta-feira (20/4), no Paço Municipal, durante a 4ª Sala de Situação da Dengue deste ano, que contou com a presença de representantes de diversos setores da Prefeitura e da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde.

Durante a reunião, foi mostrado, também, o trabalho de prevenção contínuo do Setor de Combate à Dengue, com os seguintes números referentes ao mesmo período (16 de março a 19 de abril): 19.605 visitas à imóveis; 2.388 controles de criadouros; 1.126 nebulizações portáteis; 13 ações resolvidas; 1 notificação e auto de infração para a COORETA – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí; e 1 treinamento sobre “Excelência no Atendimento”.

A Prefeitura de Tatuí pede a colaboração de todos com relação a limpeza de residências e terrenos, que deve ser constante; e com o descarte correto de entulhos e demais materiais, que deve ser feito nos diversos Ecopontos (confira a lista completa, com dias, horários e locais de funcionamento em www2.tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/). 

O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, não menos importante é o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde, para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo