3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. DOCUMENTÁRIO QUE RETRATA A VIDA DE UMA INFLUENCER DO INTERIOR ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA, NO CANAL…

DOCUMENTÁRIO QUE RETRATA A VIDA DE UMA INFLUENCER DO INTERIOR ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA, NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

O documentário “Penélope, nos Bastidores da Charmosinha” foi um dos projetos habilitados no Edital de Cultural nº 03/2022, do “2° Festival de Arte e Cultural de Tatuí”.

“Penélope, nos Bastidores da Charmosinha”, um documentário de Elda Cossia que debate as relações que se criam nas redes sociais e suas influenciadoras, estreará nesta sexta-feira (24/02), às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no Youtube (https://bit.ly/3ZjkKVv).

O curta-metragem apresenta o palco e os bastidores da vida de uma influenciadora digital, tal como os vícios e as consequências da Internet. “Trata-se de uma narrativa surpreendente sobre uma influencer do interior que alcançou o auge da fama no início da pandemia e depois foi jogada no esquecimento dentro de um curto período de tempo. O documentário trabalha com cenas recriadas para trazer a dramaticidade da história”, comenta Elda Cossia.

O filme é de Elda Cossia e Menino Drama, que também assina o roteiro, a direção e a montagem. Francisca Brito de Oliveira é assistente geral e Natália Neves recebe os agradecimentos especiais da equipe. No elenco, estão a própria Elda Cossia, como Penélope, e Ravi Malachias, como O Boy.

SOBRE A PROPONENTE

Elda Cossia é uma artista independente que reside em Tatuí desde os 5 anos de idade. Formada em Mecatrônica (2014), Automação Industrial (2016) e Química (2018) pelo Centro Paula Souza, atua na área desde 2021; porém, sua grande paixão sempre foi a Arte.

Com 8 anos de idade, Elda queria ser modelo e participou de vários concursos intermunicipais na Região. Aos 14 anos de idade, começou a fazer maquiagem e, o que era um hobby, virou um trabalho profissional, sendo chamada para atuar em diversos eventos e festas de aniversário, levando-a a se especializar em Maquiagem Artística.

Elda já foi modelo fotográfica, atriz, cosplayer, influenciadora digital e produtora.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.