RECITAL “MENU DEGUSTAÇÃO: MINIATURAS MUSICAIS DE AUTORES BRASILEIROS!” ACONTECERÁ QUARTA-FEIRA, NO CEU DAS ARTES

Giovana Nunes Garcia Ribeiro e Deborah Melissa irão se apresentar no CEU das Artes de Tatuí.

Nesta quarta-feira (21/12), às 19h30, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, acontecerá o recital “Menu Degustação: miniaturas musicais de autores brasileiros!”, de Giovana Nunes Garcia Ribeiro.

A proponente, que é violoncelista, estará acompanhada da pianista Deborah Melissa; juntas, elas executarão um repertório composto inteiramente por músicas nacionais, com o propósito de aguçar nos ouvintes o desejo de explorar mais a própria cultura, difundir conhecimento cultural e proporcionar um momento de “pausa” diante do cenário social atual.

Giovana iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí quando tinha apenas 6 anos de idade e, aos 9 anos começou a aprender violoncelo. Em 2010 deixou a instituição – tendo participado da Orquestra Infantil, da Orquestra Infanto-Juvenil, da Orquestra Sinfônica Jovem e da Orquestra Sinfônica do Conservatório – pois foi aprovada para participar do “Luzern Music Center”, em Nova York, e, no ano seguinte (2011), foi aprovada no curso de Bacharel em Violoncelo na USP, na Unesp e na Unicamp, tendo optado por estudar na Unesp, onde formou-se no ano de 2015.

Já Deborah, é formada pela Unesp e desde 2003 atua como professora de Música de Câmara e de Piano no Conservatório de Tatuí. Ao longo de sua carreira, já realizou recitais com Joel Gisiger, Ayrton Benck, Nicolay Alipiev, Marcelo Costa, e Harmen Vanhorne.

O CEU das Artes, local do recital, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Jardim Santa Helena. Vale destacar que o Projeto foi um dos habilitados no Edital de Cultura 03/2022, do “2º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da Prefeitura.

Compartilhe:

Skip to content