Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. 196º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ TRAZ GRANDE PROGRAMAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA

196º ANIVERSÁRIO DE TATUÍ TRAZ GRANDE PROGRAMAÇÃO CULTURAL E ESPORTIVA

Publicado em:

Tatuí comemora seus 196 anos com muitas atividades culturais e esportivas.

“Capital da Música”, “Terra de Paulo Setúbal”, “Cidade Ternura”, “Terra dos Doces Caseiros”. Além de todos estes títulos, o município de Tatuí também é conhecido e admirado pela hospitalidade de seu povo e pelo carinho acolhedor. 

No mês de agosto, em que a cidade comemora seu 196º aniversário, este “Amor por Tatuí” estará presente não só no Desfile Cívico de 11 de agosto, mas em toda uma programação festiva, cultural, artística e esportiva, que acontecerá nos equipamentos da Prefeitura de Tatuí, no Conservatório, no “Tatuí Rodeo Music 2022” e no “7º Tatuí Classic Car”. 

Confira abaixo a programação das festividades dos 196 anos de Tatuí.  

Dia 9/8, terça-feira – Das 9h às 10h e das 14h às 15h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” – Contação de Histórias, com Raquel Prestes. – 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” – Lançamento e noite de autógrafos do livro “O estágio curricular supervisionado em cursos de graduação de Psicologia: avaliação sobre a implementação da política”, de Jociane Marthendal Oliveira Santos. 

Dia 10/8, quarta-feira – 20h, no Polo Industrial de Tatuí – “Tatuí Rodeo Music 2022”, Show de Aniversário – Tatuí 196 anos, com Fernando & Sorocaba. Entrada: 1Kg de alimento ou de ração. 

Dia 11/8, quinta-feira – 8h30, na Rua XI de Agosto – Desfile Cívico em comemoração aos 196 anos de Tatuí – Tema: “Amor por Tatuí”. – 15h, no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite (Éde)” – Campeonato Estadual de Futsal Sub-20 – Tatuí x Jundiaí. – 17h, no Teatro Procópio Ferreira – Festival Ethno Brazil, um presente da Sustenidos para a cidade de Tatuí em seu aniversário. – 20h, no Polo Industrial de Tatuí – “Tatuí Rodeo Music 2022”, show com Maiara & Maraisa. 

Dia 12/8, sexta-feira – 8h30, no Lions Clube de Tatuí – 64º Jogos Regionais, modalidade individual Xadrez. – 20h, no Polo Industrial de Tatuí – “Tatuí Rodeo Music 2022”, show com Guilherme & Benuto e DJ Dennis.

Dia 13/8, sábado – 8h, no Clube de Campo de Tatuí – Torneio de Bocha. – 8h, saída do Lions Clube de Tatuí até o Santuário Nossa Senhora de Fátima – Caminhada do Leão. – 8h30, no Lions Clube de Tatuí – 64º Jogos Regionais, modalidade individual Xadrez. – 11h, na Praça da Matriz – “Música na Praça – Especial Dia dos Pais”, com a Banda Municipal Bodo Batista, de Guareí. – 19h, no Canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube  (https://bit.ly/2Yuui6i) – Documentário “Um Vírus em Mim”, de Cildete Saroba Vieira dos Santos. – 20h, no Polo Industrial de Tatuí – “Tatuí Rodeo Music 2022”, show com Matheus & Kauan e DJ Kévin.

Dia 14/8, domingo – 8h30, no Lions Clube de Tatuí – 64º Jogos Regionais, modalidade individual Xadrez.

Dia 16/8, terça-feira – 17h, na Praça da Matriz – Projeto “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí.

Dia 17/8, quarta-feira – 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” – Oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica para Iniciantes”, do Pontos MIS. – 20h, no Teatro Procópio Ferreira – Grupo de Choro, do Conservatório de Tatuí.

Dia 19/8, sexta-feira – 9h e 14h, na EMEF “Eugênio Santos” – Espetáculo Teatral “Quem Quer, Quem Quer? Matinta Pereira”, de Dalila Ribeiro. – 20h, no Teatro Procópio Ferreira – Coro Artístico, do Conservatório de Tatuí.

Dia 20/8, sábado – 9h às 17h, no Centro Hípico de Tatuí – 7º Tatuí Classic Car. – 11h, na Praça da Matriz – “Música na Praça”, com a Corporação Musical Bandeirantes Portofelicense.

Dia 21/8, domingo – 9h às 17h, no Centro Hípico de Tatuí – 7º Tatuí Classic Car. – 13h30, no Clube de Campo de Tatuí – Abertura do Campeonato Municipal Amador de Futebol.

Dia 22/8, segunda-feira – 9h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” – Palestra “A importância da equipe multidisciplinar na melhoria da qualidade de vida e inclusão social de indivíduos portadores de necessidades especiais assistidos pela APAE de Tatuí”, com a equipe técnica profissional da APAE.

Dia 23/8, terça-feira – 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” – Oficina de Xilogravura, da PEI “Chico Pereira”. – De 23 a 26/8, 14h e 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” – Ações Educativas da “Semana do Folclore”. – 17h, na Praça da Matriz – Projeto “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí.

Dia 24/8, quarta-feira – 9h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” – Oficina do PDL (Programa de Desenvolvimento Local de Tatuí), idealizado pelo SEBRAE Sorocaba, da Prefeitura de Tatuí. – 9h e 14h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” – “Brincá de Brincadeira”, com os Contadores de Histórias “Cia. Girolê”, do Programa “Viagem Literária”. – 20h, no Teatro Procópio Ferreira – Banda Sinfônica, do Conservatório de Tatuí.

Dia 25/8, quinta-feira – 15h, no CIE – Centro de Iniciação ao Esporte “José Edson Leal Leite (Éde)” – Campeonato Estadual de Futsal Sub-20 – Tatuí x São Caetano.

Dia 26/8, sexta-feira – 9h e 14h, na EMEF “Eugênio Santos” – Espetáculo Teatral “Quem Quer, Quem Quer? Matinta Pereira”, de Dalila Ribeiro. – Das 9h às 16h, na Praça da Matriz – Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, Ecofeira da APAE Tatuí.

Dia 27/8, sábado – Das 9h às 16h, na Praça da Matriz – Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, Ecofeira da APAE Tatuí. – 10h, no Ginásio de Esportes do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM) – Campeonato Brasileiro de Karatê Kyokushin – KWF. – 11h, na Praça da Matriz – “Música na Praça”, com Jaquie Livino & Banda. – 13h, no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho” – Campeonato Paulista de Motocross. – 15h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” – Exibição de lançamento do curta-metragem “O Tesouro de Tatuí” e bate-papo com os produtores Fernanda Késia e Tiago Augusto.

Dia 28/8, domingo – 8h30 e abertura oficial às 10h30, no Motódromo Municipal “Altair Passerani Filho” – Campeonato Paulista de Motocross. – 16h, no CEU das Artes – Apresentação da Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Thiago Leite.

Dia 30/8, terça-feira – 17h, na Praça da Matriz – Projeto “Rodas de Choro”, do Conservatório de Tatuí.

Dia 31/8, quarta-feira – 20h, no Teatro Procópio Ferreira – Orquestra Sinfônica, do Conservatório de Tatuí. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo