Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. PREFEITO ANUNCIA APOIO AO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM, EM INAUGURAÇÃO DE MONUMENTO EM HOMENAGEM AOS…

PREFEITO ANUNCIA APOIO AO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM, EM INAUGURAÇÃO DE MONUMENTO EM HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Publicado em:

Documento foi assinado pelo prefeito Professor Miguel.

Na última sexta-feira (25/03), foi inaugurado, na Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”, da Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE), o monumento “Enfermeiro”, criado e produzido pelo artista plástico Cláudio Camargo, em homenagem aos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. 

O ato contou com a presença do prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior; da primeira-dama e conselheira do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; dos vereadores Maurício Couto e João Eder Alves Miguel; dos secretários municipais Olga Daniela Kramek (Saúde), Cassiano Sinisgalli (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação), Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Transporte Público), José Hélio de Oliveira Júnior (Agricultura e Meio Ambiente), Cel. Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Elaine Leite de Camargo Miranda (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Marco Rezende (Obras e Infraestrutura), Renato Pereira de Camargo (Governo e Negócios Jurídicos) e Aniz Eduardo Boneder Amadei (Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho); do chefe de Gabinete, Christian Pereira de Camargo; do presidente da FEMAGUE, José Roberto Xavier da Silva; do diretor da Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”, Eduwaldo Araújo Ferreira; e do presidente do TatuíPrev, Rosan Paes Camargo Filho. 

Durante a sua fala, o prefeito Miguel parabenizou os enfermeiros presentes e valorizou a importância da Escola de Enfermagem. Além disso, disse que assinou um ofício de apoio ao Projeto de Lei nº 2.564/20, que estabelece o piso nacional dos profissionais de Enfermagem. “O projeto está em trâmite na Câmara Federal. Com isso, manifestamos publicamente o nosso apoio a esta classe que tem se dedicado muito a cuidar das pessoas, principalmente neste período de pandemia”, comentou. 

“O incansável trabalho de todos os profissionais de saúde para salvar vidas” também foi exaltado no uso da palavra da secretária de Saúde, Olga Daniela Kramek, que já estudou na Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes”, na qual a obra foi instalada, bem como o vereador Maurício Couto. Vale destacar que esta instituição de ensino há mais de 50 anos forma profissionais de saúde para o mercado de trabalho de toda a região. 

O Monumento – Com 1,5 metros de altura, a obra confeccionada em gesso pelo artista plástico Claudio Camargo, foi doada ao município para a escolha de sua localização. “A obra foi produzida para ficar exposta em área interna, com a intenção de agradar e trazer um pouco de felicidade a estes profissionais, que são nossos heróis guiados por mãos divinas”, comentou Camargo. 

O Espaço Cultural do artista plástico, intitulado “Claudio Esculturas”, tem grande importância para Tatuí, pois no local foram esculpidos outros monumentos, de personalidades da música local, como: “O Maestro”, Bimbo Azevedo, João Baptista Del Fiol, Nacif Farah e os Seresteiros, que é composto por sete seresteiros da Capital da Música.  

 “Claudio Esculturas”, situado no Bairro dos Mirandas, foi um dos habilitados pelo Edital de Cultura 01/2020 – Chamamento Público para Espaços Culturais e recebeu recursos da Lei Federal nº 14.017/2020, Lei Aldir Blanc (LAB), por meio do Decreto Municipal nº 20.657, de 16 de julho de 2020. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo