Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. OFICINA ON-LINE “CULTURA E PÚBLICOS: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO”, “PONTOS MIS”, ACONTECERÁ NESTA SEMANA

OFICINA ON-LINE “CULTURA E PÚBLICOS: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO”, “PONTOS MIS”, ACONTECERÁ NESTA SEMANA

Publicado em:

Professor André Fonseca é consultor e pesquisador independente nas áreas de comunicação, gestão cultural e diversidade.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) abriu as inscrições para a Oficina “Cultura e Públicos: Estratégias de Comunicação”, com André Fonseca. A atividade, que faz parte do Programa “Pontos MIS”, tem vagas limitadas e será realizada ao vivo, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, sempre das 19h às 21h, pela plataforma Zoom. 

A Oficina tem como público-alvo pessoas maiores de 16 anos de idade, que trabalham em espaços e instituições culturais ou com produção e gestão cultural e também artistas. Ela apresentará análises e ferramentas práticas para que profissionais da área cultural pensem sua comunicação com mais estratégia, entendendo como a era digital tem mudado os modos de relacionamento com os públicos.  

Para tanto, o conteúdo será dividido em três aulas. Na primeira aula, o tema será “Consumo cultural na era digital: o que está mudando?”, que mostrará um panorama sobre como as tecnologias digitais têm alterado os comportamentos e hábitos dos públicos; além do que as pesquisas mostram sobre o consumo cultural no Brasil. No dia seguinte, o tema da aula dois: “Como as experiências oferecidas aos públicos podem gerar mais percepção de valor”, revelará como as experiências oferecidas nos espaços e atividades culturais podem ampliar ou afastar públicos e quais são os fatores que interferem nessas experiências on-line, presenciais e híbridas. Por fim, na aula 3, o tema “Ferramentas de comunicação para a área cultural” propõe como pensar e organizar uma comunicação com estratégia; técnicas para aproximar e envolver os públicos, como storytelling, aspectos sensoriais e infotenimento; e cuidados com a comunicação visual e escrita. 

As inscrições para esta Oficina devem ser feitas até às 16h da data do evento, no link: https://bit.ly/3oufcYC. O link de acesso para as aulas será enviado automaticamente no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, assim como o certificado. 

Sobre o professor – O professor André Fonseca é consultor e pesquisador independente nas áreas de comunicação, gestão cultural e diversidade. Graduado em Comunicação Social pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona.  

Foi ministrante da pós-graduação à distância do Senac no curso de Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado (2015-2019) e orientador de projetos integrados na pós-graduação em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais, do CELACC USP (2020). Já realizou trabalhos para, entre outros: Instituto Brincante, Pontos MIS, Red Sudamericana de Danza, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, SESC, Circo Zanni, SISEM – Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Biblioteca Mário de Andrade, Goethe-Institut São Paulo, IPHAN, Secretaria de Cultura de Santo André, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay e Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Registro. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo