Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. OFICINA ON-LINE “CULTURA E PÚBLICOS: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO”, “PONTOS MIS”, ACONTECERÁ NESTA SEMANA

OFICINA ON-LINE “CULTURA E PÚBLICOS: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO”, “PONTOS MIS”, ACONTECERÁ NESTA SEMANA

Publicado em:

Professor André Fonseca é consultor e pesquisador independente nas áreas de comunicação, gestão cultural e diversidade.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, informa que o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) abriu as inscrições para a Oficina “Cultura e Públicos: Estratégias de Comunicação”, com André Fonseca. A atividade, que faz parte do Programa “Pontos MIS”, tem vagas limitadas e será realizada ao vivo, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, sempre das 19h às 21h, pela plataforma Zoom. 

A Oficina tem como público-alvo pessoas maiores de 16 anos de idade, que trabalham em espaços e instituições culturais ou com produção e gestão cultural e também artistas. Ela apresentará análises e ferramentas práticas para que profissionais da área cultural pensem sua comunicação com mais estratégia, entendendo como a era digital tem mudado os modos de relacionamento com os públicos.  

Para tanto, o conteúdo será dividido em três aulas. Na primeira aula, o tema será “Consumo cultural na era digital: o que está mudando?”, que mostrará um panorama sobre como as tecnologias digitais têm alterado os comportamentos e hábitos dos públicos; além do que as pesquisas mostram sobre o consumo cultural no Brasil. No dia seguinte, o tema da aula dois: “Como as experiências oferecidas aos públicos podem gerar mais percepção de valor”, revelará como as experiências oferecidas nos espaços e atividades culturais podem ampliar ou afastar públicos e quais são os fatores que interferem nessas experiências on-line, presenciais e híbridas. Por fim, na aula 3, o tema “Ferramentas de comunicação para a área cultural” propõe como pensar e organizar uma comunicação com estratégia; técnicas para aproximar e envolver os públicos, como storytelling, aspectos sensoriais e infotenimento; e cuidados com a comunicação visual e escrita. 

As inscrições para esta Oficina devem ser feitas até às 16h da data do evento, no link: https://bit.ly/3oufcYC. O link de acesso para as aulas será enviado automaticamente no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, assim como o certificado. 

Sobre o professor – O professor André Fonseca é consultor e pesquisador independente nas áreas de comunicação, gestão cultural e diversidade. Graduado em Comunicação Social pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduado em Cooperação e Gestão Cultural Internacional pela Universidade de Barcelona.  

Foi ministrante da pós-graduação à distância do Senac no curso de Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado (2015-2019) e orientador de projetos integrados na pós-graduação em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais, do CELACC USP (2020). Já realizou trabalhos para, entre outros: Instituto Brincante, Pontos MIS, Red Sudamericana de Danza, Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, SESC, Circo Zanni, SISEM – Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Biblioteca Mário de Andrade, Goethe-Institut São Paulo, IPHAN, Secretaria de Cultura de Santo André, Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay e Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Registro. 

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo