3. Destaque
  5. MAIS DE 600 OCORRÊNCIAS SÃO ATENDIDAS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ NA ÚLTIMA SEMANA

FOTO: Tráfico de drogas foi alvo de ações realizadas pela GCM.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) atendeu na última semana (29/06 a 05/07), 620 ocorrências de diversas naturezas no município, entre elas operações de abordagem (49 pessoas e 12 veículos), ocorrências crime, auxílio ao público (viatura e base comunitária), orientação, Operação Saturação, fiscalização em estabelecimentos, orientação e auxílio ao trânsito, autos de infração de trânsito e apoios às demais instituições públicas.

Com relação as ocorrências crime, foram 9 presos (8 maiores de idade do sexo masculino e 1 maior de idade do sexo feminino) e 6 flagrantes, resultando em 2 ocorrências por tráfico de drogas (0,002 gramas de maconha; 0,003 gramas de cocaína; e 0,011 gramas de crack); 2 ocorrências por furto; 3 ocorrências por violência doméstica; e 1 ocorrência por estupro.

Os 35 atendimentos com elaboração de Boletins de Ocorrência (B.O.), foram das seguintes naturezas: fiscalização em estabelecimentos (25); averiguação (2); apoio às instituições públicas (3); ambiental (3); e acidente de trânsito (2).

MESMO NO PERÍODO INTEREPIDÊMICO, TATUÍ CONTINUA COM NOVOS CASOS DE DENGUE

Entre os dias 22 de agosto e 18 de setembro, foram registrados 12 casos de Dengue, sendo 11 autóctones e 1 importado.

MUSEU RECEBE O PROJETO “O PASSADO, NO FUTURO PRESENTE – DOS BASTIDORES DA HISTÓRIA”, DA FOTÓGRAFA NATHALIA GEREVINI

No mês de outubro, o projeto oferece uma Oficina de fotografia e, posteriormente, em novembro, as fotografias resultantes farão parte de uma exposição para o público.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL COM O TEMA “MUSEUS, ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO” É REALIZADA PELO MUSEU “PAULO SETÚBAL” PARA A “18ª PRIMAVERA DOS MUSEUS”

Na próxima semana (24 a 29 de setembro), acontecerão exposições, apresentações musicais e esportiva, contação de histórias, palestras e lançamento de livro sobre o tema.