3. Educação
  5. ALUNOS DA PREFEITURA ASSISTIRÃO, NA PRÓXIMA TERÇA, AO ESPETÁCULO “VIAGEM AO CÉU”, DA CIA. DE…

ALUNOS DA PREFEITURA ASSISTIRÃO, NA PRÓXIMA TERÇA, AO ESPETÁCULO “VIAGEM AO CÉU”, DA CIA. DE TEATRO DO CONSERVATÓRIO

Ao todo, serão executadas 12 músicas do universo do Sítio do Pica Pau Amarelo, sob a direção musical de Ricardo Fenerich.

Alunos da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de Tatuí assistirão, nesta terça-feira (17/09), a duas sessões do espetáculo infantil “Viagem ao Céu”, que será apresentado no Teatro “Procópio Ferreira”, pertencente ao Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O musical, produzido pela Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí, é inspirado livremente na obra de Monteiro Lobato, com adaptação do tatuiano Paulo Jordão e com direção geral de Rogério Vianna.

As sessões restritas ao público fazem parte da parceria entre o Conservatório e a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Educação, e permitirão que as crianças se encantem com personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, entre eles Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Cuca, Peixe Escamado, Burro Falante, Boneca Emília e Visconde de Sabugosa.

O espetáculo narra a saga de Narizinho, já adulta, que retorna com um grupo de crianças ao Sítio e relembra seus tempos de infância naquele local, permitindo que elas participem de sua história por meio de músicas. Elas vão embarcar em diversas brincadeiras, entre elas roda e estátua, que permitirão uma grande viagem ao universo de Monteiro Lobato.

Ao todo, serão executadas 12 músicas do universo do Sítio do Pica Pau Amarelo, sob a direção musical de Ricardo Fenerich (piano e voz), além dos músicos convidados Adriano Amarante (percussão), Breno Frezarin (flauta) e Matheus Faria (violão).

O elenco é composto por Amanda Rodrigues Balula, Ana Laura Pires Santos, Brenda de Camargo, Dalila Ribeiro, Enrique da Silva Oliveira, Fernanda Mendes, Gabriel Davi Soares Lobo, Heloise Maria Alves Comin, João Mateus Pereira Domingues, Josias Igor Pepe Moreira, Leonardo Marcondes Vieira, Leonardo Rissetti de Oliveira, Lucas Moretti Camargo, Pedro Gabriel Bueno Caresia, Shanandra Ferreira de Almeida, Stella Alfarelos Facchetti e Wellington Buavão Cardia.

A parte técnica do espetáculo conta com direção geral de Rogério Vianna, assistência de direção de Adriana Afonso, direção musical de Ricardo Fenerich, figurino de Carlos Alberto Agostinho, cenografia de Jaime Pinheiro, coreografia de Stella Alfarelos Facchetti, maquiagem de Dalila Ribeiro e iluminação de Marcelo Souza.

Uma sessão do espetáculo será aberta gratuitamente ao público na noite deste domingo (15/09), às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, que está situado na Rua São Bento, nº 415, Centro.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.