ABERTURA DA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “TATUHY – PASSARELA DE ALEGRIAS E ALEGORIAS” SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Tempo de leitura: < 1 minuto Exposição terá cerca de 80 fotos pertencentes ao acervo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará nesta sexta-feira (08/02), às 20h, no Centro Cultural de Tatuí, a abertura da Exposição “Tatuhy – Passarela de Alegrias e Alegorias”. A exposição faz parte da programação do Carnaval 2019 no município, que tem como tema “Tatuí Folia – Samba e Alegria”.

A exposição terá cerca de 80 fotos pertencentes ao acervo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, digitalizadas e restauradas por Thony Guedes. O objetivo é apresentar ao público a tradição que Tatuí tem na festividade carnavalesca, onde grupos de amigos se reuniam e projetavam suas alegorias e depois desfilavam pelas ruas da Cidade Ternura. “Essa foi a forma que a Cultura encontrou para apresentar o que, nos tempos áureos, os tatuianos apresentavam aos seus foliões por meio da criatividade nas construções de seus carros alegóricos”, destaca o diretor de Cultura da Prefeitura de Tatuí, Rogério Vianna.

O evento será animado pelo Cordão dos Bichos e pelos Blocos Império do Samba e Banda do Bonde.

O público poderá visitar a exposição gratuitamente até o dia 05 de março, de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 18h às 21h. O Centro Cultural está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-3993.

Mais informações sobre a programação completa do Carnaval 2019 no site da Prefeitura de Tatuí: http://bit.ly/2S8oXNQ.

Imprimir esta postagem Imprimir esta postagem
Traduzir :