3. Educação
  5. PREFEITURA E LIONS VIABILIZAM IMPLANTAR PROGRAMA LIONS QUEST PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Objetivo é desenvolver habilidades sociais para alunos do Ensino Fundamental

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na quinta-feira (24/01) a visita do Lions Clube de Tatuí, com a proposta de implantar o Lions Quest, um programa criado por Lions International para desenvolver as habilidades de vida de estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Frederico Dimov Júnior, assessor do Distrito LC-2 do Lions Clube, fez as explicações sobre a implantação do programa e seus benefícios.

“Já temos parceiras importantes, como o Instituto Ayrton Senna, UFSCar Sorocaba, Conservatório e agora, mais recentemente, estamos implantando uma parceria com o SEBRAE, para levar empreendorismo para as salas de aulas. Lions Quest vai se somar a essas parcerias, tão importantes para o desenvolvimento de nossas crianças e jovens”, destacou aos presentes a prefeita Maria José.

A reunião definiu que o desenvolvimento do programa vai ocorrer ao longo de 2019, inclusive o treinamento de professores. Em 2020, ele será implantado em sala de aula e a primeira unidade escolar que irá recebê-lo, será a EMEF “Alan Alves de Araújo”, no bairro Tanquinho, que reúne alunos do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental.

O Lions Quest oferece recursos para salas de aula e material didático de acordo com a faixa etária dos alunos e oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades para a vida e travem amizades positivas. O programa envolve a família, a comunidade e ensina os jovens a aprender a assumir responsabilidades, comunicar-se eficazmente, estabelecer metas, tomar decisões responsáveis e resistir pressão para uso de drogas ou álcool.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.