Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROJETO INTERAÇÃO REÚNE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS EM ATIVIDADES CULTURAIS, ESPORTIVAS E DE LAZER

PROJETO INTERAÇÃO REÚNE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS EM ATIVIDADES CULTURAIS, ESPORTIVAS E DE LAZER

Publicado em:

Várias atividades culturais, de lazer e esportivas foram desenvolvidas, para todas as idades.

Mais de duas mil pessoas participaram no domingo (24/09), de um dia repleto de atividades culturais, esportivas e de lazer na Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, durante o projeto InterAção, promovido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da. As atividades tiveram início às 7h30 e prosseguiram até o anoitecer nas quadras da Praça, em tendas e no palco InterAção.

A programação esportiva contou com torneio de tênis, de futsal, de futevôlei, apresentação de karatê, roda de capoeira, Mini Ramp Skate Day, Festival de Basquete 3 e tenda de jogos de tabuleiro, como dama e xadrez. Também aconteceu a Corrida Solidária Monte Verde – 5Km, caminhada 2Km e corrida Kids, com a participação de diversos atletas de Tatuí e região.

Duas tendas abrigaram as atividades culturais, com stand da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, informações sobre o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, uma feira de troca de livro, um espaço de leitura, aula aberta de Artes Plásticas com personalidades de Tatuí, como o artista plástico Mingo Jacob e os caricaturistas Deivid Leite e Bruno Venâncio. No mesmo local, houve diversão de sobra para as crianças, com oficina do Projeto Brincar, da Secretaria da Educação, oficina de recreação e contação de histórias com o Grupo Asas, por meio dos atores Tamires Carvalho, Adriana Afonso e Tiago Augusto Marcos, oficina de Hip Hop com o Instinto Urbano Crew e diversos brinquedos infláveis.

No Palco InterAção, o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), deu show com a sua apresentação musical, seguido por uma aula de Zumba com os professores Patrick, Alessandra e Mina. A Mostra de Dança de Tatuí – Movimentos e Ritmos teve a presença dos alunos de Ballet do CEU das Artes, do Studio de Dança Sil Verzinhassi e do grupo Tropeirinhos do Rancho, com muita dança de tradição e raiz. O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, coordenado por Luiz Marcos Caldana, também agitou a plateia. A musicista Magali Ribeiro convidou seus alunos para uma apresentação de violão e coro e o grupo de Dança de Tradição Gaúcha do CEU das Artes marcou presença encantando a todos com suas vestimentas e a beleza de seu ritmo. O encerramento do InterAção foi com a Banda Four Stages, com um repertório pop rock.

O evento teve a participação, também, da Sabesp, com um estande de água; da Farmácia Drogasil, que aferiu a pressão arterial e realizou teste de glicemia; e do Lions Clube de Tatuí, com atividades de conscientização sobre o Setembro Amarelo, mês da valorização da vida e de prevenção ao suicídio.

“O objetivo de proporcionar a população um espaço de lazer com qualidade de vida foi alcançado. Além de oferecer esporte, cultura e lazer o Projeto InterAção deixou um legado aos usuários da Praça Ayrton Senna, com melhorias nos campos de futebol, pista de skate, quadra de tênis e nos equipamentos da academia ao ar livre”, comemora o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo