MÚSICA NA PRAÇA TERÁ GRUPO DE VIOLA CAIPIRA E VIOLÃO “SOM DA TERRA”, DE PORANGABA

No próximo sábado, dia 19, a Capital da Música recebe o Grupo de Viola Caipira e Violão “Som da Terra”, no projeto Música na Praça, como parte integrante das comemorações dos 191 anos de Tatuí. A apresentação dos violeiros de Porangaba será às 11h, na Praça da Matriz.

Formado pelos músicos Licério, Ana Laura, José Thomé, Donizeti, Géssica, Leondina, Sidnei, Lycério Machado, Arlindo e Eugênio, o grupo participa da Rota dos Tropeiros e mostrará aos tatuianos todo o talento da música de tradição e raiz. No repertório, canções imortais de Chitãozinho e Xororó, além de Pagode em Brasília, Chico Mineiro e Franguinho na Panela, que são entoadas com muita emoção pelos artistas.

Música na Praça – O Música na Praça é um projeto da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

Desde que teve início em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem apresentado repertório variado, do erudito ao popular, e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, a Banda Jovem da Associação Pró-Arte, a Banda Four Stages, o Grupo Seresteiros com Ternura, o Readrisax, os cantores Evelyse Almeida e Julinho Ferrazi, a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, a Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange, o Projeto Maracutaia, a Orquestra Filarmônica Cortez, a Orquestra de Viola Caipira de Conchas e a Camerata Les Ensembles.