3. Obras e Infraestrutura
  5. TATUÍ RECEBE CRÉDITO DE R$ 10 MILHÕES PARA OBRAS DE ASFALTO E INFRA-ESTRUTURA

TATUÍ RECEBE CRÉDITO DE R$ 10 MILHÕES PARA OBRAS DE ASFALTO E INFRA-ESTRUTURA

O acordo foi assinado na terça-feira, dia 9, pelo governador Geraldo Alckmin

Tatuí é uma das 10 cidades paulistas escolhidas para a primeira etapa do Programa Pró Transporte, uma ação do Ministério das Cidades (através da Caixa) e do Governo de São Paulo (através do Desenvolve SP). R$ 10 milhões para investimentos.

O acordo foi assinado na terça-feira, dia 9, pelo governador Geraldo Alckmin. Os dez municípios paulistas beneficiados foram: Atibaia, Barueri, Bebedouro, Fernandópolis, Itapira, Ribeirão Preto, Jundiaí, Suzano, Sertãozinho e Tatuí, que receberá R$ 10 milhões.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva estiveram presentes ao evento no Palácio dos Bandeirantes. Dez vereadores e o secretário de Governo, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo também estavam presentes à cerimônia.

O recurso será uma linha de crédito inédita para os municípios aplicarem em sistemas de infraestrutura de transporte públicos.

O Pró-Transporte, programa da Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista – com a Caixa Econômica Federal, terá um total de R$ 165 milhões disponíveis em uma primeira fase do programa para a concessão de financiamentos, com juros de 9% ao ano, prazo de pagamento de até 6 anos e um ano de carência.

“Este dinheiro vai ser muito bem aplicado na mobilidade”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Além do recapeamento, irá para novas avenidas, ligações importantes, abrigo de ônibus e ciclovias. Enfim, toda mobilidade urbana”, disse.

Alckmin também ressaltou a importância da liberação deste crédito logo no começo do mandato das prefeituras. “Investimento gera bastante emprego e é possível movimentar a máquina”, concluiu.

Entre os projetos financiados estão os de pavimentação de ruas, construção de viadutos e pontes, duplicação de avenidas e outras obras viárias com o objetivo de melhorar os sistemas de mobilidade urbana e de transporte municipais.

Emenda parlamentar – Maria José mostrou-se satisfeita com a linha de crédito obtida e destacou o trabalho do secretário Gonzaga para a obtenção dos recursos. Gonzaga ainda conseguiu do deputado federal Samuel Moreira, hoje secretário da Casa Civil, uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,6 milhão, que também deverá ser aplicada na infraestrutura. Com o Plano de Trabalho já aprovado, a emenda aguarda a liberação dos recursos na Caixa, o que deve ocorrer nos próximos dias.

MAIS UMA EDIÇÃO DA “FEIRA DE TROCA DE LIVROS E JOGOS DE TABULEIRO”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ

Com o slogan “Traga seus livros e leve novos conhecimentos!”, a ação tem o objetivo de incentivar e valorizar a leitura, bem como a troca de ideias e a interação entre os participantes.

ESPECIAL DIA DAS MÃES: “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE TRÊS APRESENTAÇÕES NESTE SÁBADO (11/5), A PARTIR DAS 10H

Às 11h, quem sobe ao palco é a Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear, sob regência de Eduardo Augusto.

GCM DE TATUÍ APREENDEU MAIS DE 220 PORÇÕES DE ENTORPECENTES NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal também abordou 28 pessoas e 9 veículos; e realizou 32 atendimentos.