Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MARIA CELIA AZEVEDO DE ABREU LANÇA LIVRO SOBRE VELHICE EM TATUÍ, NO DIA 11 DE…

MARIA CELIA AZEVEDO DE ABREU LANÇA LIVRO SOBRE VELHICE EM TATUÍ, NO DIA 11 DE MAIO

Publicado em:

Lançamento do livro e a noite de autógrafos de “Velhice – Uma Nova Paisagem”

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), em parceria com o Lar São Vicente de Paulo, realizam no dia 11 de maio, quinta-feira, às 19h30, no CEU das Artes, o lançamento do livro e a noite de autógrafos de “Velhice – Uma Nova Paisagem”, da psicóloga Maria Celia de Abreu.

Maria Celia Azevedo de Abreu tem suas raízes em Tatuí. Seus pais nasceram na cidade. O pai, José Celso Azevedo, era filho de Ritinha e Martiniano (conhecido por Timbiu), com os irmãos Mario, Oscar, Silvio, Astor e Bimbo Azevedo. A mãe, Celia Teixeira de Azevedo, era filha de Joaquim da Silva Teixeira, o Quinzinho, muito conhecido em Tatuí e que dá nome a uma rua no município. Por tudo isso, para a escritora, é uma grande emoção lançar seu livro na cidade e reencontrar pessoas queridas e novos leitores.

Com o livroVelhice – Uma nova paisagem”, lançamento da Editora ágora, a autora mergulhou em um tema cercado de estigmas. Munida de estudos e experiências de grupos, ela propõe uma nova reflexão, mais leve e menos carregada de visões e ideias preconcebidas. Depoimentos de várias personalidades formadoras de opinião completam a obra, entre eles das atrizes Aracy Balabanian e Eva Wilma, o médico Drauzio Varella, o psicoterapeuta Flávio Gikovate (falecido em 2016), o jornalista Paulo Markun, a dramaturga Maria Adelaide Amaral, a antropóloga Mirian Goldenberg, o professor Mario Sergio Cortella (prefaciador da obra) e o autor de novelas Silvio de Abreu, seu marido. Espalhados pelo livro, os depoimentos revelam diferentes opiniões, diferentes paisagens. O preço é de R$ 50,00 (ebook: R$ 39,30).

A autora – Maria Celia Azevedo de Abreu nasceu em São Paulo em 1944. Fez o curso secundário no Colégio das Cônegas de Santo Agostinho e se formou na primeira turma de Psicologia da Faculdade São Bento, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1968. Na mesma universidade, concluiu mestrado e doutorado em Psicologia da Educação. Hoje está aposentada, mas foi professora universitária. Na PUC-SP, esteve envolvida com planos pioneiros, como a criação do Laboratório de Psicologia Experimental e do Serviço de Apoio Pedagógico ao Professor Universitário (Sedape), e a implantação do projeto do Ciclo Básico de Ciências Humanas e Educação. Psicoterapeuta, atendeu em clínica particular por quase 30 anos. Fundou e coordena até hoje o Ideac – cujo foco principal, desde 1992, é a psicologia do envelhecimento.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo