Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE SEMANA DA ENFERMAGEM DE 10 A 12 DE MAIO

SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE SEMANA DA ENFERMAGEM DE 10 A 12 DE MAIO

Publicado em:

Evento será realizado nas dependências da Câmara Municipal de Tatuí.

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá, de 10 a 12 de maio, às 18h, na Câmara Municipal, a Semana da Enfermagem, com o tema “A Vida como Prioridade”.

No dia 10, quarta-feira, a palestra será sobre “Doenças Meningocócicas”, com a enfermeira Cláudia Bitencourt de Campos, pós-graduada em Controle de Infecção Hospitalar pela Unifesp. No dia 11, o tema abordado será “Um olhar da enfermagem sobre a humanização do nascimento”, com a enfermeira Francine Rodrigues, uma das coordenadoras do projeto “Casa de Mães” em Tatuí, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Emergência pelo Centro Universitário São Camilo e Pré Natal pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com certificação ALSO (Advanced Life Support in Obstetrics).

Para encerrar o ciclo de palestras o debate será sobre “Violência Sexual Infantil”, com a enfermeira Dalva Adriana Rodrigues Balula, pós-graduada em Saúde da Família pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e com a psicóloga Denise Cristina Matheiski Alkmim, formada em psicologia pela Unesp de Assis, pós-graduada em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pelo LACRI – USP e especializada em Psicologia Clínica pelo CRP.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo