PLANO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO

O Plano de Desenvolvimento Turístico – PDT de Tatuí tem como objetivo definir as diretrizes, programas e projetos para os próximos seis anos (2016 a 2022) visando aprimorar, fomentar e fortalecer o Desenvolvimento do Turismo e diversificando a oferta turística do município, com isso aumentando a visibilidade da cidade, atraindo turistas e investimentos do setor público e da iniciativa privada em equipamentos de Turismo, Lazer e Entretenimento.

A elaboração do plano foi constituído em conjunto com o setor público representado pela equipe de profissionais do atual Departamento Municipal de Turismo, a sociedade tatuiana através de audiências púbicas e pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e que dispõe de objetivos em comum e visão compartilhada para o desenvolvimento e estruturação do “Trade Turístico” local.

O Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí foi realizado em sintonia com o Plano Nacional de Turismo (PNT). O PNT destaca, no âmbito da gestão, as diretrizes que devem nortear o desenvolvimento do turismo brasileiro, que são: a participação e o diálogo com a sociedade; a geração de oportunidades de emprego e empreendedorismo; o incentivo à inovação e ao conhecimento, e a regionalização como abordagem territorial e institucional para o planejamento.

Este Plano também é de suma importância e requisito indispensável aos Municípios que buscam se tornarem uma Estância Turística, hoje 70 cidades do Estado de São Paulo possuem esse titulo que são classificadas em: Turísticas, Balneárias, Hidrominerais e Climáticas.

Devendo este plano interagir com o atual “Plano Diretor Estratégico do Município” e edições futuras, norteando os gestores municipais em questões relativas ao desenvolvimento turístico local.

Veja a Cartilha Completa
Skip to content