Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Serviços
  4. »
  5. Plano de Desenvolvimento Turístico

Plano de Desenvolvimento Turístico

Aqui, você irá encontrar:

Informações sobre o Plano de Desenvolvimento Turístico.

O Plano de Desenvolvimento Turístico – PDT de Tatuí tem como objetivo definir as diretrizes, programas e projetos para os próximos seis anos (2023 a 2025) visando aprimorar, fomentar e fortalecer o Desenvolvimento do Turismo e diversificando a oferta turística do município, com isso aumentando a visibilidade da cidade, atraindo turistas e investimentos do setor público e da iniciativa privada em equipamentos de Turismo, Lazer e Entretenimento.

A elaboração do plano foi constituído em conjunto com o setor público representado pela equipe de profissionais do atual Departamento Municipal de Turismo, a sociedade tatuiana através de audiências púbicas e pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e que dispõe de objetivos em comum e visão compartilhada para o desenvolvimento e estruturação do “Trade Turístico” local.

O Plano de Desenvolvimento Turístico de Tatuí foi realizado em sintonia com o Plano Nacional de Turismo (PNT). O PNT destaca, no âmbito da gestão, as diretrizes que devem nortear o desenvolvimento do turismo brasileiro, que são: a participação e o diálogo com a sociedade; a geração de oportunidades de emprego e empreendedorismo; o incentivo à inovação e ao conhecimento, e a regionalização como abordagem territorial e institucional para o planejamento.

Este Plano também é de suma importância e requisito indispensável aos Municípios que buscam se tornarem uma Estância Turística, hoje 70 cidades do Estado de São Paulo possuem esse titulo que são classificadas em: Turísticas, Balneárias, Hidrominerais e Climáticas.

Devendo este plano interagir com o atual “Plano Diretor Estratégico do Município” e edições futuras, norteando os gestores municipais em questões relativas ao desenvolvimento turístico local.

Veja a Lei e a Cartilha Completa

Encontrou o que procurava ?

Para podermos melhorar nossos serviços,
avalie as informações aqui prestadas
clicando no botão a seguir.

Conte-nos o que achou ?

Para podermos melhorar nossos serviços, avalie as informações aqui prestadas.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo