Atribuições:- Coordenar e viabilizar apoio administrativo à execução das políticas, diretrizes e metas de governo;
– Definir políticas, normas e procedimentos para o desenvolvimento e qualificação dos recursos que viabilizam a efetividade dos processos levados a efeito pelo Poder Executivo Municipal;
– Coordenar a execução orçamentária, realizando a liberação e contingenciamento do orçamento;
– Executar a política e administração tributária do Município;
– Propor a política econômico-tributária, econômico-financeira e as diretrizes da política orçamentária;
– Controlar, orientar, supervisionar e fiscalizar a execução orçamentária;
– Exercer a arrecadação de tributos e outras rendas do Município e seu controle;
– Exercer a fiscalização fiscal e tributária;
– Elaborar a contabilidade pública municipal e a prestação de contas do exercício financeiro;
– Gerenciar recursos e garantir os serviços de tecnologia da informação e processamento de dados dos órgãos da Administração Municipal;
– Elaborar os estudos necessários à elaboração dos projetos de lei relativos ao Plano Plurianual, às Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento Anual;
– Viabilizar a execução da política municipal, negociando e fixando prioridades, normas e padrões para a eficiente atuação da governança municipal.