Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania

Responsável :

Amanda Simões de Abreu

Sobre :

Advogada, graduada em Direito pela FADI – Faculdade de Direito de Sorocaba, Amanda possui Pós-graduação em Direito Civil e Empresarial e em Direito e Processo de Trabalho pela IBMEC e L.L.M. Direito Tributário pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Foi estagiária nas áreas de Contratos e Trabalhista na empresa Rontan Eletro Metalúrgica Ltda e, também, na Carvalho & Franchini Advogados, sendo que neste último lugar, foi assistente jurídica nas áreas Cível, Trabalhista e Societário. Trabalhou como advogada associada na Franchini Advocacia, atuando nas áreas Cível, Trabalhista, Empresarial e Societário. Desde 2020, é advogada autônoma e atua em âmbito contencioso, consultivo e extrajudicial, especialmente nas áreas Cível, Trabalhista e Empresarial.

Em 2020, realizou os cursos “PJE Calc – Cálculos Trabalhistas”, na ESA – Escola Superior de Advocacia, e “Como começar a advogar no agronegócio”, na ABRADA – Academia Brasileira de Direito do Agronegócio. Depois, no ano de 2021, cursou “LGPD: DPO e Programa de Proteção de Dados”, na Universidade de São Paulo (USP).

Amanda foi membro do Conselho Municipal da Juventude, de 2017 a 2019, e coordenadora do Grupo de Trabalho do Presidente Estadual da Juventude da Macrorregião de Itapetininga, entre os anos de 2023 a 2024.

Telefone (s):

(15) 3259.8400

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

familia@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Assessorar o Chefe do Executivo nas ações governamentais voltadas à formulação de políticas públicas para a promoção e defesa dos direitos humanos e de cidadania, na política municipal de participação social, mediante atuação articulada com órgãos públicos municipais, estaduais e federal; – Articular iniciativas e apoiar projetos voltados para a promoção e defesa dos direitos humanos e da participação social no âmbito municipal, tanto por organismos governamentais, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, quanto por organizações da sociedade civil; – Elaborar projetos e programas que promovam a construção de uma sociedade mais justa, apresentando propostas que assegurem a igualdade de condições, a justiça social e a valorização da diversidade; – Estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas, com vistas a promover projetos voltados à efetivação de direitos humanos, família, cidadania e participação social, nas áreas afetas às suas atribuições; – Formular e gerir programas e projetos com a adoção de medidas que visem à correção das desigualdades raciais e a promoção da igualdade de oportunidades de forma territorialidade; – Elaborar, propor, articular, planejar e fomentar a implantação de políticas públicas para a defesa dos direitos das mulheres e equidade de gênero, assim como coordenar projetos e programas para combater todas as formas de discriminação e preconceitos praticados no município; – Coordenar e integrar as políticas públicas, desenvolvendo articulação em rede, com vistas à promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa; – Formular, propor, acompanhar, coordenar e implementar projetos e programas que assegurem a igualdade de condições, justiça, inclusão social, respeito e dignidade aos idosos; – Atuar em parceria com outros órgãos da Administração Pública Municipal, Estadual e Federal na promoção da intersetorialidade e da efetividade das políticas públicas para a população em situação de rua, acompanhando a implementação de políticas para a população em situação de rua; – Articular, discutir, fomentar, formular e implementar políticas públicas intersetoriais e diversas para atender a juventude.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo