Aqui você irá encontrar as perguntas mais frequentes, feitas para a Prefeitura de Tatuí.
OBS: Para ter as respostas, basta clicar sobre a questão desejada.
Impostos e Taxas
Tributos
- 1ª opção (parcela única): vencimento em 15 de março de 2024.
com 10% de desconto para o pagamento à vista. - 2ª opção (parcela única): vencimento em 15 de abril de 2024.
com 5% de desconto para pagamento à vista.
OBS: Caso o contribuinte opte por parcelar o imposto em até 10 vezes, o pagamento da primeira parcela também deverá ser feito até o dia 15 de março.
Todos os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), ISS e Taxas Municipais para o ano de 2024 estão sendo entregues, de acordo com os endereços de correspondência indicados nos respectivos cadastros do Paço.
No entanto, se o contribuinte não recebeu o carnê, ou o mesmo tenha sido extraviado ou perdido, poderá, de forma rápida, fácil e sem filas, gerar uma 2ª via do boleto para pagamento da parcela única e das parcelas mensais (até a data de seu vencimento) aqui no site da Prefeitura pelo link:
Emissão de 2ª Via
Ou nos diversos links pelo nosso próprio site, denominado como IPTU, ISS e TAXAS (2ª via).
Dúvidas
Gerais
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O Paço Municipal fica na Av. Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira.
(veja no mapa…)
O telefone principal da Prefeitura de Tatuí, no Paço Municipal é:
(15) 3259.8400
O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) tem como objetivo principal proporcionar a capacitação visando a elevação da estima, o resgate da dignidade e a preparação da população ao mercado de trabalho, gerando uma renda extra familiar.
Você pode obter mais informações sobre o Fundo Social de Solidariedade pelo link:
Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT) fica na Praça Martinho Guedes, 12, Centro, no antigo prédio do Alvorado Clube.
(veja no mapa…)
O telefone principal da Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), é:
(15) 3305.3408
A Lei nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação (confira aqui…), instituiu para os órgãos públicos a obrigatoriedade de disponibilizar a todos o acesso a atos administrativos, tais como contratos, convênios e demais atos da atividade do setor público. Além disso, a lei federal obriga os órgãos e entidades públicas, a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer pessoa que solicitar os dados.
A Lei de Acesso à Informação estabelece também que as entidades públicas divulguem na internet, em linguagem clara e de fácil acesso, dados sobre a administração pública.
Devem constar, no mínimo, registro das competências e estrutura organizacional, endereços e telefones das respectivas unidades e horários de atendimento ao público.
Também devem ser publicados registros de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros e informações sobre licitações, inclusive os editais e resultados.
A lei exige ainda que fiquem expostos na internet dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras do governo, além de respostas a perguntas mais frequentes da sociedade. As informações devem ser mantidas sempre atualizadas.
Apenas os municípios com menos de 10 mil habitantes estão desobrigados a apresentar em um site na internet os dados sobre as operações municipais. No entanto, os órgãos desses pequenos municípios são obrigados a prestar informações sempre que solicitadas, além da obrigação de manter um Portal da Transparência, conforme prazo estabelecido pela Lei Complementar nº 131/2009.
A lei determina que os órgãos públicos criem centros de atendimento dentro de cada órgão chamados de SICs (Serviços de Informação ao Cidadão). Esses centros precisarão ter estrutura para atender e orientar o público quanto ao acesso a informações de interesse coletivo como, por exemplo, tramitação de documentos, processos de licitações e gastos públicos.
Não é preciso apresentar nenhum tipo de justificativa para a solicitação de informações.
Toda solicitação gerará um número de protocolo para que o cidadão acompanhe as respostas/providências do seu pedido de informação.
Você pode acessar o Serviço de Informação ao Cidadadão (e-SIC) pelo link:
tatui.eouve.com.br
Ou nos diversos links pelo nosso próprio site, denominado como Acesso a Informação (e-SIC)
O Portal da Transparência é um site criado que contém informações acerca das ações governamentais, execução orçamentária e financeira (receitas e despesas), movimento extraorçamentário, dentre outras informações de interesse do cidadão.
Busca promover o acesso amplo e objetivo aos dados da aplicação dos recursos públicos municipais.
Através dele, os cidadãos podem acompanhar a gestão das finanças da administração direta e indireta. Assim, é possível acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande parte dos impostos pagos pelos contribuintes.
Os dados que alimentam a consulta são fornecidos pelo Serviço de Contabilidade e extraídos dos Sistemas Informatizados de Administração Financeira e Controle.
Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência. Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema.
O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.
Você pode acessar o Portal da Transparência da Prefeitura de Tatuí pelo link:
Portal da Transparência
Ou nos diversos links pelo nosso próprio site, denominado como Portal da Transparência.
- SAMU: 192
- Bombeiros: 193
- Polícia Militar: 190
- Defesa Civil : 199
- Guarda Civil Municipal(CGM): 156
Dúvidas dos
Cidadãos
A secretaria responsável é a Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, e além de ser responsável pela limpeza pública, também cuida de, corte de mato, limpeza de bueiros, entre outros serviços de zeladoria pública.
Endereço:
Rua Gentil Oscar, nº 200, Parque Industrial
(Ver no mapa…)
Telefone:
(15) 3305.3202
Horário de atendimento:
das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
Para obter mais informações:
Acesse aqui
A Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, é a responsável por cuidar de troca de lâmpada.
Endereço:
Rua Gentil Oscar, nº 200, Parque Industrial
(Ver no mapa…)
Telefone:
(15) 3305.3202
Horário de atendimento:
das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
Para obter mais informações:
Acesse aqui
A Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria, é a responsável por cuidar de troca de lâmpada e capinação.
Endereço:
Rua Gentil Oscar, nº 200, Parque Industrial
(Ver no mapa…)
Telefone:
(15) 3305.3202
Horário de atendimento:
das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
Para obter mais informações:
Acesse aqui
A Secretaria da Saúde disponibiliza periodicamente informações sobre vacinação e dados gerais sobre o Coronavírus (COVID-19).
Você pode acessar essas informações pelo link:
tatui.sp.gov.br/coronavirus
Ou nos diversos links pelo nosso próprio site, denominado como Combate ao Coronavírus.
Além disso, os casos de COVID-19 no Município têm sido divulgados de forma transparente à população pela Prefeitura de Tatuí por meio dos boletins epidemiológicos, publicados em nossas redes sociais, na página oficial no Facebook, em nosso perfil oficial no Instagram, em nosso perfil oficial no Twitter e canal do Telegram.
Você pode acessar essas informações pelo link:
tatui.sp.gov.br/combate-a-dengue
Ou nos diversos links pelo nosso próprio site.
A Secretaria da Saúde disponibiliza um sistema que possibilita ao munícipe checar a situação da sua solicitação.
Você pode acessar essas informações pelo link:
Fila de Exames
Ou nos diversos links pelo nosso próprio site, denominado como Fila de Exames.
A Secretaria de Educação disponibiliza informações como editais e listagem de vagas.
Você pode acessar essas informações pelo link:
Vagas em Creche
Ou nos diversos links pelo nosso próprio site, denominado como Vagas em Creche.
As denúncias podem ser feitas na Secretaria de Bem-Estar Animal.
Endereço:
Praça Aldo Zani, 30, Vila Brasil
(Ver no mapa…)
Telefone:
(15) 3205.1082
Horário de atendimento:
das 09 às 15 horas, de segunda a sexta-feira
Sim, a Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Bem-Estar Animal, possui um programa de castração de cães e gatos.
Para isso, é necessário fazer o cadastro na própria secretaria e aguardar na fila de espera, que pode ser consultada clicando aqui.
Endereço:
Praça Aldo Zani, 30, Vila Brasil
(Ver no mapa…)
Telefone:
(15) 3205.1082
Horário de atendimento:
das 09 às 15 horas, de segunda a sexta-feira.
A Secretaria de Meio Ambiente mantém Ecopontos Municipais onde qualquer munícipe pode fazer o descarte de maneira correta.
Você pode acessar os endereços dos locais pelo link:
Ecopontos Municipais
Ou pelo guia Serviços localizada na parte superior de nosso site e localizar o item Ecopontos Municipais.
O PAT é um posto de atendimento ao trabalhador oferecido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal da Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho.
Você pode acessar as vagas disponíveis pelo link:
Vagas de Emprego
Ou pelos links denominados como Vagas de Emprego em nosso site.
O PAT está localizado dentro do CATe, que é o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, no endereço:
Praça Martinho Guedes, 12, Centro
(15) 3251-4766
Dúvidas dos
Empresários e Empresas
Sim, o município de Tatuí conta com o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social – o PRÓ-TATUÍ – que tem como foco estimular o crescimento da atividade empresarial, por meio da instalação, ampliação ou continuidade de empresas que tenham objetivo industrial, comercial ou de prestação de serviços, consideradas de excepcional interesse ao desenvolvimento econômico, tecnológico e social do município.
Os incentivos fiscais se aplicam à instalação de novas unidades ou ampliações de empresas já existentes, de no mínimo 40% da capacidade de instalações e de mão de obra.
Você pode acessar mais informações pelo link:
Incentivos a Empresas
Sim, o município de Tatuí conta com a Sala do Empreendedor, que é um núcleo de atendimento presencial criado através de parcerias e tem o objetivo de promover agilidade, praticidade e eficácia no atendimento a empresas em um único espaço – o CATe, Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.
Você pode acessar mais informações pelo link:
Sala do Empreendedor
Dúvidas dos
Servidores Públicos de Tatuí
O Holerite Digital é um serviço que a Prefeitura de Tatuí, disponibiliza a todos seus servidores públicos municipais e pode ser acessado pelo link:
Portal de Servidor
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