Informações sobre os
Cartões PCD e SUS
Cartão PCD
Procedimentos para Emissão da Carteira de Transporte para PCD de Tatuí
O cidadão deverá encaminhar o atestado médico com o CID emitido por um médico especialista ou clínico geral de Tatuí (salvo aqueles que fazem tratamento em outra cidade), no setor do Cartão SUS, localizado na Secretaria de Saúde.
Será feita a verificação do CID na lista de relação de patologias que podem caracterizar a existência da deficiência, e, caso conste, será necessário o envio de cópias dos seguintes documentos:
- RG e CPF;
- Cartão SUS;
- Atestado médico com CID, emitido pelo médico especialista ou clínico geral;
- Comprovante de residência;
- 2 fotos 3×4 recentes.
Após tais procedimentos, será agendado o dia da Perícia Médica, onde o paciente será submetido à avaliação por um médico da Prefeitura.
Caso aprovado o pedido, a “carteirinha” será emitida no prazo máximo de 10 dias, devendo o cidadão retirá-la no Setor de Cartão SUS.
Email: cartaosus@tatui.sp.gov.br
Telefone: (15) 3305.8855
Cartão SUS
Procedimentos para Cadastramento do Usuário
O cadastramento consistiu e ainda consiste no processo por meio do qual são identificados os usuários do Sistema Único de Saúde e seus domicílios de residência.
O cadastramento está permitindo ainda a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde.
A realização de um cadastramento domiciliar de base nacional, aliado atualmente à possibilidade de manutenção dessa base cadastral atualizada, pode permitir aos gestores do SUS a construção de políticas sociais integradas e intersetoriais (educação, trabalho, assistência social, tributos, etc.) nos diversos níveis do governo.
Documentos necessários:
- Maiores de 18 anos: RG / CPF / Carteira de Trabalho / Título de Eleitor;
- Menores de 18 anos: Certidão de Nascimento;
- Comprovante de Endereço: Recibo de Água ou Luz ou Telefone;
Cartão Nacional de Saúde (CNS)
Por meio do cadastro está sendo possível a emissão do Cartão Nacional de Saúde Provisório para os usuários e a vinculação de cada usuário ao domicílio de residência, sendo esse o primeiro passo para a implantação do Cartão Nacional de Saúde Magnético em todo território nacional, sendo uma ferramenta importante para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), facilitando a gestão do sistema e permitindo assim, uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.
Email: cartaosus@tatui.sp.gov.br
Telefone: (15) 3305.8855