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Equipe de Governo

Aqui, você irá encontrar:

Informações sobre as Secretarias Municipais do Governo

Prefeito Municipal

Gestão 2025/2028

Miguel Lopes Cardoso Júnior

Endereço:
Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

E-mail:
gabinete@tatui.sp.gov.br

Telefone:
(15) 3259.8400

SOBRE O PREFEITO:

O Professor Miguel tem 54 anos de idade, é natural de Tatuí (SP), casado com Regiane e pai de dois filhos, Emanuel e Israel. Professor de Educação Física há 32 anos, é especializado em Treinamento Desportivo e em Psicopedagogia. Funcionário público municipal concursado, também atuou como professor e coordenador do Colégio Anglo de Tatuí e professor coordenador do Programa “Atleta do Futuro”, do SESI-SP.

Foi secretário municipal de Esporte (2013/2016), vereador por um mandato (2017/2020) e secretário municipal de Educação (2019/2020). Em 2020, foi eleito vice-prefeito ao lado de Maria José Vieira de Camargo.

Esteve como prefeito em exercício de Tatuí de 5 a 8 de agosto de 2021, quando a então prefeita Maria José se afastou para tratamento médico. Em razão do falecimento da prefeita Maria José, no dia 9 de agosto de 2021, Miguel assumiu a prefeitura, liderando importantes iniciativas para o progresso de Tatuí.

Em 2024, foi eleito prefeito, consolidando seu trabalho e reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar da população de Tatuí.

Vice-Prefeito Municipal

Gestão 2025/2028

Antonio Marcos de Abreu

Endereço:
Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

Telefone:
(15) 3259.8400

SOBRE O VICE-PREFEITO:

Conhecido como Marquinho da Santa Casa, nasceu em Tatuí no dia 13 de junho de 1969. Filho dos professores Mário Luiz de Abreu e Gildete Spuri de Abreu, que também trabalharam como comerciantes. Sua mãe, além de educadora, era uma doceira renomada na cidade, contribuindo para a tradição de Tatuí como “Terra dos Doces Caseiros”, título que o filho transformou em lei em 2021.

Casou com a dentista e também tatuiana Cristina Simões Almeida de Abreu, com quem teve três filhas: Natália, Amanda e Isabela.

Formado em Farmácia pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), especializou-se em Gestão de Saúde Pública, Hospitalar e Gerência de Cidades.

A trajetória profissional teve início no município de Guareí, onde atuou como farmacêutico. Em Tatuí, ingressou na Prefeitura pelo Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de Itapetininga (Condergi). Em 1996, passou em concurso público na Prefeitura de Tatuí como farmacêutico, implementando importantes programas de saúde em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, como os programas Dose Certa, Saúde Mental, Alto Custo, Tuberculose/Hanseníase e DST/Aids. Trabalhou como farmacêutico responsável na Farmácia Santa Therezinha do Largo do Mercado e, posteriormente, na distribuidora de medicamentos Americanfarma Ltda.

Em 2008, foi nomeado interventor da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí pelo então prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Durante sua gestão, reabriu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recuperou financeiramente o hospital, assegurou certidões negativas de débito, colocando a instituição em superávit e inaugurou o prédio da Maternidade “Maria Odete Azevedo”, considerado à época um dos mais modernos.

Foi eleito vereador em Tatuí no ano de 2012, sendo o mais votado na eleição. Nos mandatos seguintes, foi reeleito com ampla votação e ocupou posições de destaque na Câmara Municipal, sendo primeiro-secretário, vice-presidente e presidente em dois biênios consecutivos, e tendo todas as contas aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas) do Estado de São Paulo. Em 2023, voltou a ser vice-presidente da Câmara e presidiu a CEFO (Comissão de Economia, Finanças e Orçamento). Foi autor de 73 projetos de lei aprovados, focados em saúde, inclusão social e transparência pública. Em 2023, assumiu a presidência do Parlamento Regional Metropolitano de Sorocaba (PMRSIT), representando Tatuí na articulação de políticas públicas e ações integradas entre os municípios da Região Metropolitana. É também o político da atualidade que mais elegeu representantes na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e Câmara dos Deputados, a partir de apoio.

No ano de 2024, foi eleito vice-prefeito de Tatuí, com o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior. Tomou posse de seu cargo no dia 1º de janeiro de 2025, na Câmara Municipal.

Secretarias Municipais

Chefe de Gabinete

Responsável :

Patrício Antunes Pereira

Sobre:

É um profissional com sólida experiência na administração pública, acumulando mais de 12 anos de atuação em diversas funções estratégicas. Iniciou sua carreira como assessor parlamentar no Legislativo de Tatuí, onde trabalhou por 10 anos, desenvolvendo habilidades em gestão de projetos e articulação política.

Após essa experiência, assumiu o cargo de diretor estratégico da Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria por um ano, onde foi responsável por planejar e implementar ações que visavam aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. Em seguida, ocupou a posição de secretário de Serviços Públicos e Zeladoria, liderando iniciativas importantes para a infraestrutura e o bem-estar da comunidade.

Em 2024, foi nomeado chefe de Gabinete do Paço Municipal, onde atua na coordenação de atividades administrativas e no suporte às decisões do governo municipal. Com formação em Gestão Pública, se destaca pela capacidade de promover melhorias na gestão pública e pelo compromisso com a transparência e eficiência dos serviços prestados.

Telefone (s):

(15) 3259.8400

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

gabinete@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Assistir e acompanhar, direta e indiretamente, o Prefeito Municipal nas suas atividades representativas e nas relações com autoridades em geral; – Promover o relacionamento político entre o Prefeito e a comunidade; – Realizar os serviços de controle, registro e manutenção de processamento de dados; – Assessorar o Prefeito na coordenação política do Governo Municipal; – Monitorar e avaliar o desempenho e os resultados atingidos pelos projetos e programas de governo; – Propor políticas de tecnologia da informação e diretrizes gerais de informatização; – Atuar com as demais Secretarias, oferecendo suporte técnico e subsídios para melhoria do desempenho organizacional, monitorando a adequação e otimização dos sistemas; – Coordenar a comunicação oficial da Administração; – Viabilizar a política municipal de transporte público, fixando prioridades, diretrizes, normas, padrões e fiscalização; – Responder pela manutenção do Paço Municipal; – Estabelecer as demais diretrizes e políticas públicas para o cumprimento do plano de governo.

Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos

Responsável :

Markus Henrique Tavares Gonsalves Silva

Sobre:

Advogado militante do Direito Público, é mestrando em Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, pela Universidad Nacional de Lomas de Zamora (Argentina) e possui formação em Justiça Restaurativa pelo Laboratório de Convivência e Formação de Facilitadores em Justiça Restaurativa pela Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS).

Foi assessor especial parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; presidente do Instituto de Previdência Própria do Município de Tatuí – TATUIPREV; secretário municipal de Negócios Jurídicos na Prefeitura Municipal de Cesário Lange (SP); secretário municipal de Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal de Tatuí; e consultor jurídico em Brasília.

Além disso, Markus Henrique foi membro do IAPE – Instituto dos Advogados Previdenciários do Estado de São Paulo e do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário; membro fundador do Instituto Brasileiro de Direito e Planejamento Municipal – IBEDEPLAM; e membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SP.

Telefone (s):

(15) 3259.8400

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

admininstracao@tatui.sp.gov.br
juridico@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar a contratação de serviços, obras e materiais; – Coordenar os procedimentos relativos às compras da Administração Municipal; – Coordenar o sistema de licitações e contratos; – Propor medidas para a proteção do patrimônio municipal; – Elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio; – Patrocinar os interesses do município em juízo; – Exercer a representação extrajudicial do município nos atos jurídicos em que deva intervir, mediante expressa delegação do Prefeito; – Elaborar minutas de informações a serem prestadas ao Poder Judiciário, nos mandados de segurança em que o Prefeito, Secretários Municipais e dirigentes de unidades da Administração Direta sejam apontados como coatoras; – Fiscalizar a legalidade dos atos dos órgãos da Administração Direta, propondo sua anulação quando for o caso ou as medidas judiciais cabíveis; – Representar ao Prefeito, de ofício ou quando solicitado, sobre providências de ordem jurídica que lhe pareçam reclamadas pelo interesse público, para a boa aplicação das leis vigentes, bem assim, sobre inconstitucionalidade de leis; – Propor ao Prefeito e Secretários Municipais as medidas que julgar necessárias à uniformização da legislação e da jurisprudência administrativa; – Coordenar e viabilizar apoio jurídico à execução das políticas, diretrizes e metas de governo; – Coordenar todos os atos e procedimentos atinentes a sindicâncias e processos administrativos; – Executar o processo de divulgação de Leis, Decretos e demais atos oficiais da Administração Municipal; – Elaborar, registrar e publicar atos normativos primários e secundários; – Coordenar o processo de divulgação de Leis, Decretos e demais atos oficiais da Administração Municipal; – Elaborar normas e promover ações relativas ao recebimento, logística, seleção e arquivamento dos processos e documentos em geral; – Responder pelo protocolo geral, pela recepção e atendimento aos cidadãos no Paço Municipal; – Coordenar, planejar e implementar a política de recursos humanos da Administração Direta; – Patrocinar os interesses do município em juízo, na forma das leis processuais; – Exercer a representação extrajudicial do município nos atos jurídicos em que deva intervir, mediante expressa delegação do Prefeito; – Propor medidas jurídicas para a proteção do patrimônio municipal ou o aperfeiçoamento das práticas administrativas.

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Responsável :

Wilian Alexandre Nunes da Silva

Sobre:

Conhecido por Pastor Will, tem 38 anos de idade, é casado, psicólogo, pós-graduado em Ambiente Escolar e Familiar e em Gestão Pública e pós-graduando em Docência no Ensino Superior. É ministro do Evangelho, escritor e palestrante. Atuou como conselheiro tutelar de 2017 a 2019 e de 2020 a 2021, em sua segunda gestão, esteve como presidente do Conselho Tutelar de Tatuí.

Desde 2023 é secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Tatuí e foi, em também, diretor estratégico da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania. Além disso, é vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude, o qual foi presidente em duas gestões (2021/2022 e 2023/2024); e é coordenador da Microrregião do Grupo de Trabalho Estadual da Coordenadoria Estadual da Juventude – Região de Itapetininga (SP).

Telefone (s):

(15) 3259.6664

Endereço (s):

Avenida Senador Laurindo Minhoto, 310, Vila Dr. Laurindo

e-Mail (s):

social@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Fomentar e desenvolver ações que contribuam para a inserção produtiva de pessoas, famílias ou comunidades do Município, prioritariamente aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social; – Planejar e coordenar a formulação e a implementação da Política de Assistência Social do Município, em consonância com as diretrizes estabelecidas na Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS e do Sistema Único de Assistência Social – SUAS; – Promover e garantir o sistema de proteção social básica e especial buscando reverter as situações de vulnerabilidade social no município; – Implementar o sistema de gestão de informação da assistência social com vistas ao planejamento, controle e monitoramento das ações e avaliação dos resultados da Política Municipal de Assistência Social; – Estabelecer diretrizes para a prestação de serviços sócio assistenciais e regulação das relações entre o município e organizações não governamentais; – Monitorar e avaliar os programas, projetos e serviços da rede sócio assistencial do município; – Promover o acompanhamento e avaliação da gestão do Fundo Municipal de Assistência Social e da execução orçamentária na forma da legislação vigente; – Viabilizar e executar o processo de municipalização da Política de Assistência Social de forma pactuada com as demais esferas governamentais; – Desenvolver mecanismos para o constante aperfeiçoamento da política de assistência social.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação

Responsável :

Luis Donizetti Vaz Junior

Sobre:

Nasceu em Tatuí no dia 25 de maio de 1978, filho de Ada Regina de Campos Vaz e Luís Donizétti Vaz (ex-vereador por duas legislaturas e Cidadão Emérito Tatuiano). É casado com Micheli Cristina Tosta Gibin Vaz (eleita vereadora em 2020 e reeleita em 2024) e pai de Ana Lara e Leonardo. Pastor evangélico, concluiu o curso de Teologia pelo IBBC – Instituto Bíblico O Brasil Para Cristo. Possui formação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Itapetininga – FKB.

Foi eleito vereador em duas oportunidades: na eleição de 2012, obtendo 949 votos, e na eleição de 2016 foi reeleito com 1.087 votos. Na Câmara Municipal, foi eleito 2º secretário da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 e presidiu a Câmara no biênio 2017/2018. Sempre foi um vereador atuante e ligado às questões de regularização fundiária, defesa da família e bem-estar social, sendo autor de diversas leis de defesa da causa animal. Nas eleições de 2018 e 2022 concorreu para o cargo de deputado estadual por São Paulo, obtendo 20.854 e 20.284 votos respectivamente, e ficando como suplente do seu partido.

Começou a trabalhar aos 9 anos de idade, em 1987, na Patrulha Mirim de Tatuí e, posteriormente, na Big Birds, no Segundo Tabelião de Notas, na Lopesco e na SPVias e como assessor parlamentar na Câmara Municipal de Tatuí. Servidor público municipal concursado e assessor na Secretaria de Governo e Negócios Jurídicos da Prefeitura de Tatuí, exerceu a função de secretário parlamentar na Câmara Federal (2019 a 2022); foi nomeado ao cargo de secretário de Governo e Transportes Públicos de Tatuí (2023/2024), acumulando, interinamente, diversas pastas, tais como a da Secretaria Municipal de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Secretaria Municipal de Administração e Negócios Jurídicos e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania.

Atualmente é o primeiro secretário nomeado na pasta recém-criada de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo, Trabalho e Inovação da Prefeitura de Tatuí.

Telefone (s):

(15) 3259.8400

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

desenvolvimento@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Desenvolver canais de atração de negócios, atuando como facilitador nos diversos segmentos empresariais; – Atrair novos investimentos para o Município; – Promover a capacitação da mão de obra e requalificação profissional dos munícipes; – Fomentar o desenvolvimento de empresas no âmbito da organização urbana; – Promover a criação de distritos industriais urbanos e rurais; – Criar um centro de aceleração, desenvolvimento e inovação; – Elaborar programa municipal de desenvolvimento econômico; – Propor legislação de incentivos às empresas locais; – Planejar e propor acordos de cooperação técnica, intercâmbio e parcerias com instituições públicas e organizações privadas nacionais e internacionais em programas de formação, ensino, pesquisa ou inovação; – Promover a articulação das diretrizes prioritárias de governo no âmbito da municipalidade com transparência e inovação tecnológica; – Desenvolver estratégias e ações que conduzam ao desenvolvimento econômico com responsabilidade social e sustentabilidade; – Incentivar novos empreendimentos na cidade; – Promover a integração econômica do município na Região Metropolitana de Sorocaba – RMS; – Projetar o Município no cenário econômico estadual e nacional.

Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Família e Cidadania

Responsável :

Amanda Simões de Abreu

Sobre:

Advogada, graduada em Direito pela FADI – Faculdade de Direito de Sorocaba, Amanda possui Pós-graduação em Direito Civil e Empresarial e em Direito e Processo de Trabalho pela IBMEC e L.L.M. Direito Tributário pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Foi estagiária nas áreas de Contratos e Trabalhista na empresa Rontan Eletro Metalúrgica Ltda e, também, na Carvalho & Franchini Advogados, sendo que neste último lugar, foi assistente jurídica nas áreas Cível, Trabalhista e Societário. Trabalhou como advogada associada na Franchini Advocacia, atuando nas áreas Cível, Trabalhista, Empresarial e Societário. Desde 2020, é advogada autônoma e atua em âmbito contencioso, consultivo e extrajudicial, especialmente nas áreas Cível, Trabalhista e Empresarial.

Em 2020, realizou os cursos “PJE Calc – Cálculos Trabalhistas”, na ESA – Escola Superior de Advocacia, e “Como começar a advogar no agronegócio”, na ABRADA – Academia Brasileira de Direito do Agronegócio. Depois, no ano de 2021, cursou “LGPD: DPO e Programa de Proteção de Dados”, na Universidade de São Paulo (USP).

Amanda foi membro do Conselho Municipal da Juventude, de 2017 a 2019, e coordenadora do Grupo de Trabalho do Presidente Estadual da Juventude da Macrorregião de Itapetininga, entre os anos de 2023 a 2024.

Telefone (s):

(15) 3259.8400

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

familia@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Assessorar o Chefe do Executivo nas ações governamentais voltadas à formulação de políticas públicas para a promoção e defesa dos direitos humanos e de cidadania, na política municipal de participação social, mediante atuação articulada com órgãos públicos municipais, estaduais e federal; – Articular iniciativas e apoiar projetos voltados para a promoção e defesa dos direitos humanos e da participação social no âmbito municipal, tanto por organismos governamentais, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, quanto por organizações da sociedade civil; – Elaborar projetos e programas que promovam a construção de uma sociedade mais justa, apresentando propostas que assegurem a igualdade de condições, a justiça social e a valorização da diversidade; – Estabelecer parcerias com entidades públicas e privadas, com vistas a promover projetos voltados à efetivação de direitos humanos, família, cidadania e participação social, nas áreas afetas às suas atribuições; – Formular e gerir programas e projetos com a adoção de medidas que visem à correção das desigualdades raciais e a promoção da igualdade de oportunidades de forma territorialidade; – Elaborar, propor, articular, planejar e fomentar a implantação de políticas públicas para a defesa dos direitos das mulheres e equidade de gênero, assim como coordenar projetos e programas para combater todas as formas de discriminação e preconceitos praticados no município; – Coordenar e integrar as políticas públicas, desenvolvendo articulação em rede, com vistas à promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa; – Formular, propor, acompanhar, coordenar e implementar projetos e programas que assegurem a igualdade de condições, justiça, inclusão social, respeito e dignidade aos idosos; – Atuar em parceria com outros órgãos da Administração Pública Municipal, Estadual e Federal na promoção da intersetorialidade e da efetividade das políticas públicas para a população em situação de rua, acompanhando a implementação de políticas para a população em situação de rua; – Articular, discutir, fomentar, formular e implementar políticas públicas intersetoriais e diversas para atender a juventude.

Secretaria Municipal de Educação

Responsável :

Rosângela Aparecida Domingues Fernandes da Silva

Sobre:

Formada em Magistério no ano de 1994, graduou-se em Pedagogia com habilitação ao exercício do Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Supervisão Escolar para exercício em Escola de Ensino Fundamental/Médio e Magistério das Matérias Pedagógicas da Formação Docente na FASAMA (MG).

Possui pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UCB-RJ Campus Realengo), em Educação Especial e Inclusiva com ênfase em Estimulação Precoce (FACEL-PR), em Educação Especial e Inclusiva D.I. e Neuropsicologia (FACON-SP).

É professora especialista em Tecnologia Assistiva (UNESP-SP e UFPEL-RS), em AEE para Surdos (UFU-MG), em TEA (UFPEL-RS, PROAC-SP), em Estratégias Pedagógicas para o aluno com D.I. (UEPA-PA e UNESP-SP), em LIBRAS (AST-Tatuí), em AEE na Educação Infantil (UFPEL-RS), em Gestão da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, Práticas Pedagógicas no AEE e AEE no contexto de Pandemia (UFPEL-RS), em Alfabetização para Educandos com Deficiência e Coensino (UFSCAR-SP), em AEE Domiciliar e Hospitalar (UFMS-MS), em Deficiência Intelectual e Deficiência Visual (UFUS-ES), em DUA e AEE (UNIPAMPA-RS), e é graduanda em Fonoaudiologia.

Foi professora em todas as modalidades da Educação Básica Municipal e Estadual, do Ensino Fundamental I (Pueri Domus), psicopedagoga (Municipal), gestora do Centro de Referência “João Osmir Paes de Camargo”, professora do Ensino Superior na UNIMES/FACON, formadora de docentes na FOCCUS, professora de AEE, colaboradora do CMEAA – Centro Municipal de Educação e Atendimento ao Autista “Maria Lígia Miranda Cortese, da Prefeitura de Tatuí, e membro de vários conselhos.

Telefone (s):

(15) 3251.5848

Endereço (s):

Rua Dr. Gualter Nunes, 468, Jardim Junqueira

e-Mail (s):

educacao@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Definir a Política Municipal de Educação, em consonância com as diretrizes estabelecidas na legislação municipal, estadual e federal pertinentes; – Implementar políticas e estratégias educacionais em cumprimento ao disposto pelo Sistema Municipal de Ensino; – Coordenar, acompanhar e avaliar o Plano Municipal de Educação; – Monitorar e avaliar os resultados do Sistema Municipal de Ensino; – Assegurar o ensino público de qualidade e a democratização da educação infantil, do ensino fundamental e de jovens e adultos; – Executar o planejamento, controle e avaliação das atividades inerentes ao Ensino Fundamental e da Educação Infantil no âmbito da rede municipal de ensino; – Atuar em conjunto com as diretrizes estaduais de educação para equilíbrio do atendimento à demanda do ensino fundamental; – Garantir de forma permanente a articulação com o Conselho Municipal da Educação – CME e com os demais órgãos e entidades de atuação na área educacional no Município.

Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer

Responsável :

Douglas Dalmatti Alves Lima

Sobre:

Nascido em São Paulo no dia 5 de maio de 1975, possui Licenciatura em Educação Física (2008) e Bacharel em Educação Física (2013). Foi professor concursado na Prefeitura de Conchas (SP) até 2012; professor do SESI Tatuí até 2015; secretário municipal de Esporte de Tatuí no ano de 2015; e diretor municipal de Esporte até 2022. Atualmente, é secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer desde o ano de 2021.

Telefone (s):

(15) 3251-4844 / (15) 3251-1124 (Esporte)
(15) 3259-3993 (Cultura)
(15) 3259.2127 / (15) 3259.4135 (Turismo)

Endereço (s):

Rua Santa Cruz, 1210 – Santa Cruz (Esporte)
Praça Martinho Guedes, 12 – Centro (Cultura)
Praça Martinho Guedes, 12 – Centro (Turismo)

e-Mail (s):

esportes@tatui.sp.gov.br
cultura@tatui.sp.gov.br
turismo@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Planejar e executar políticas públicas, programas, planos, projetos, diretrizes, e metas, objetivando o desenvolvimento e a prática do esporte; – Promover a participação de crianças, jovens e adultos na prática de esportes coletivos e individuais; – Administrar e executar os programas e eventos de educação física, lazer, recreação, promoção e assistência esportiva; – Administrar e executar diretamente, por terceiros ou de forma associativa, os espaços e próprios públicos de lazer e de esportes; – Gerenciar, pleitear, cadastrar, propor e acompanhar convênios e parcerias com universidades, entidades, federações e entes federativos, na consecução de políticas públicas desportivas; – Coordenar, implementar, controlar e avaliar os programas, projetos e ações de cunho social, destinados às atividades físicas de participação e de lazer; – definir e implementar políticas objetivando democratizar o acesso aos bens culturais, históricos e turísticos do Município; – Estabelecer a política de preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural; – Analisar, propor e viabilizar a execução de projetos e políticas públicas culturais e turísticas; – Fomentar a preservação da memória, da história e dos valores culturais populares do Município de Tatuí;

Secretaria Municipal de Fazenda e Finanças

Responsável :

Giovana de Sousa Domingues

Sobre:

Com 53 anos de idade, é casada e natural de São Paulo (SP). Formada, em 2011, em Gestão Empresarial com ênfase em Comércio Exterior pela FATEC Tatuí – Faculdade de Tecnologia “Prof. Wilson Roberto de Camargo”. Possui Pós-graduação em Gestão Pública Municipal pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2018).

Trabalha na Prefeitura de Tatuí desde o ano de 1992, tendo atuado como fiscal nos Departamentos de Fiscalização, Tesouraria e Cadastro. Em 2016 foi secretária de Fazenda, Finanças e Planejamento. E, no ano de 2023, também ocupou o cargo de secretária de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho.

Telefone (s):

(15) 3259.8410

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

sefaz@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Coordenar e viabilizar apoio administrativo à execução das políticas, diretrizes e metas de governo; – Definir políticas, normas e procedimentos para o desenvolvimento e qualificação dos recursos que viabilizam a efetividade dos processos levados a efeito pelo Poder Executivo Municipal; – Coordenar a execução orçamentária, realizando a liberação e contingenciamento do orçamento; – Executar a política e administração tributária do Município; – Propor a política econômico-tributária, econômico-financeira e as diretrizes da política orçamentária; – Controlar, orientar, supervisionar e fiscalizar a execução orçamentária; – Exercer a arrecadação de tributos e outras rendas do Município e seu controle; – Exercer a fiscalização fiscal e tributária; – Elaborar a contabilidade pública municipal e a prestação de contas do exercício financeiro; – Gerenciar recursos e garantir os serviços de tecnologia da informação e processamento de dados dos órgãos da Administração Municipal; – Elaborar os estudos necessários à elaboração dos projetos de lei relativos ao Plano Plurianual, às Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento Anual; – Viabilizar a execução da política municipal, negociando e fixando prioridades, normas e padrões para a eficiente atuação da governança municipal.

Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais

Responsável :

José Elias Nunes Galvão Junior

Sobre:

Com uma trajetória marcada pela dedicação à gestão privada e pública, José Elias Nunes Galvão Júnior, de 36 anos de idade, é casado e pai de duas filhas, e vem se destacando como uma liderança comprometida com resultados e inovação.

Formado em Recursos Humanos pela FASP – Faculdade Santana de Parnaíba, atualmente está cursando Pós-Graduação em Relações Públicas, reforçando seu compromisso com a comunicação estratégica e a gestão eficiente em suas áreas de atuação.

Antes de ingressar na vida pública, acumulou ampla experiência como gerente de uma administradora de empresas, onde desenvolveu habilidades estratégicas em logística, atendimento e organização. Posteriormente, assumiu posições de destaque na Prefeitura de Boituva, onde foi gestor responsável por áreas como Frota, Educação e, principalmente, Gestão de Pessoas, sempre com foco em inovação e resultados.

Combinando formação acadêmica sólida e experiência prática, Junior Galvão está preparado para enfrentar os desafios de sua nova posição como secretário, buscando implementar soluções que promovam o desenvolvimento e o bem-estar da população. Sua trajetória reflete dedicação, conhecimento técnico e uma visão moderna de gestão pública.

Telefone (s):

(15) 3259.8400

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

governo@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Assistir e acompanhar, direta e indiretamente, o Prefeito Municipal nas suas atividades representativas e nas relações com autoridades em geral; – Promover o relacionamento político entre o Prefeito e a comunidade; – Realizar os serviços de controle, registro e manutenção de processamento de dados; – Assessorar o Prefeito na coordenação política do Governo Municipal; – Monitorar e avaliar o desempenho e os resultados atingidos pelos projetos e programas de governo; – Propor políticas de tecnologia da informação e diretrizes gerais de informatização; – Atuar com as demais Secretarias, oferecendo suporte técnico e subsídios para melhoria do desempenho organizacional, monitorando a adequação e otimização dos sistemas; – Coordenar a comunicação oficial da Administração; – Viabilizar a política municipal de transporte público, fixando prioridades, diretrizes, normas, padrões e fiscalização; – Responder pela manutenção do Paço Municipal; – Estabelecer as demais diretrizes e políticas públicas para o cumprimento do plano de governo.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agropecuária e Bem-Estar Animal

Responsável :

Fabiana de Cássia Saraiva Grechi

Sobre:

Mãe de dois filhos, com 48 anos de idade, Fabiana é fluente nas Línguas Inglesa e Espanhola, graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília (SP), especialista em Icitiopatologia (Organismos Aquáticos) pela Universidade do Porto (Portugal), com MBA em Marketing do Agronegócio pela ESPM e Mestre em Ciências Ambientais pela UFSCar. Além disso, é contabilista e estudou Matemática Financeira na Fundação Rui Barbosa, em Taboão da Serra (SP); é educadora ambiental pela Fundação Getúlio Vargas (SP); possui Especialização em Neurociência Educacional pela Serene Mauro Muskat (SP); é pós-graduada em Psicopedagogia e Neurociências pela Universidade Paulista (UNIP); e Global Digital Learning pela University of California San Diego (USA).

Dentre suas qualificações, destacam-se: 23 anos de experiência na elaboração, implantação e gestão de participativa de projetos na área de Sustentabilidade Socioambiental, com foco na viabilidade da pequena comunidade rural, com adultos e crianças; formação e condução de Equipes de Alto Desempenho; desenvolvimento de planos de negócio, reestruturações organizacionais e estratégias corporativas, com mais de 10 anos de experiência na posição de gerência-geral; mais de 15 anos de experiência em gestão participativa em comunidades rurais, tradicionais, quilombolas e ribeirinhas, assumindo cargos de responsável técnica e coordenação de equipe; mais de 10 anos de atuação como educadora, iniciando na Educação Infantil até a Graduação, com grande experiência em Educação Especial e na implantação e gestão escolar, coordenação pedagógica e gestão de pessoas; negociação e comunicação, interna e externa, a nível global; experiência na organização de eventos e mobilização de comunidades; e TEDx Organizer licenciada para a realização do TEDx Education Tatuí.

Já atuou como vice-presidente na Associação Justiça Restaurativa de Tatuí; como gestora escolar da Educrescere Tatuí; como professora convidada na Universidade Federal de São Carlos Campus Sorocaba; como coordenadora de Projeto Socioambiental do Grupo Petrópolis Unidade Boituva; como palestrante e capacitadora técnica no Serviço Nacional da Agricultura (SENAR-SEBRAE); como coordenadora de projetos e responsável técnica na BASS Piscicultura; como pesquisadora de projetos especiais na BASF Química; como pesquisadora trainee no Centro de Pesquisa de Peixes Tropicais – CEPTA/IBAMA; e como analista de financeiro na Plastic Foil e Prepac do Brasil.

Telefone (s):

(15) 3205.1199 (Meio Ambiente)
(15) 3305.4385 (Agropecuária)
(15) 3205.1082 (Bem-Estar Animal)

Endereço (s):

Praça Aldo Zani, nº 30, Vila Brasil (Meio Ambiente)
Rua 13 de Maio, 1084, Centro (Agropecuária)
Rua Capitão Lisboa, 857, Centro (Bem-Estar Animal)

e-Mail (s):

meioambiente@tatui.sp.gov.br
agricultura@tatui.sp.gov.br
bemestaranimal@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Promover o desenvolvimento econômico sustentável dos setores econômicos e produtivos do Município; – Elaborar programas, projetos e ações referentes à política agrícola; – Desenvolver, planejar, ordenar, coordenar e fiscalizar as atividades de defesa e preservação dos recursos naturais e do meio ambiente; – Promover estudos para a elaboração de planos, programas, projetos e ações de gestão ambiental; – Integrar-se com órgãos de outros municípios, do Estado e da União, para questões ligadas ao meio ambiente; – Executar o licenciamento ambiental de empreendimentos em geral, a serem instalados ou existentes, no âmbito de competência do Município; – Planejar, coordenar e executar as políticas públicas relativas ao bem-estar animal; – Planejar, coordenar e executar as políticas públicas de resíduos sólidos da construção civil e inertes no município;

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura

Responsável :

João Francisco de Lima Filho

Sobre:

Tem 54 anos de idade, é casado e pai de duas filhas. Desde muito cedo exerceu diferentes profissões, trabalhando, de 1980 a 1990, como agricultor familiar; e em 1995, no grupo Rontan.

Foi presidente do Clube de Campo de Tatuí e vereador de 2021 a 2024, sendo reeleito para o seu segundo mandato. Atuou como secretário de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Tatuí no período de maio de 2023 a abril de 2024.

Telefone (s):

(15) 3205.1412
(15) 3205.1418

Endereço (s):

Rua Vice-prefeito Nelson Fiuza, 805, Jardim Ternura

e-Mail (s):

obras@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Planejar, coordenar, orientar e executar os serviços pertinentes à manutenção e conservação de próprios públicos; – Realizar a manutenção do sistema viário pavimentado e não-pavimentado da área urbana e rural do Município; – Coordenar e executar o abastecimento da frota de veículos da Prefeitura; – Realizar a fiscalização e o acompanhamento de obras e serviços públicos realizados por empresas contratadas; – Executar obras de infraestrutura em geral.

Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública

Responsável :

Juliana Rosseto Leomil Mantovani

Sobre:

É natural da capital de São Paulo e já exerceu os cargos públicos de secretária de Fazenda e Finanças (2021), Planejamento e Gestão Pública (2017 a 2020), Planejamento e Desenvolvimento Econômico (2012) e interina de Fazenda e Finanças (2012) na Prefeitura de Tatuí. Foi secretária de Planejamento (2013 a 2015) na Prefeitura de Itapetininga e foi coordenadora do CEX – Comitê Executivo da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), de 2015 a 2022, no desenvolvimento do PDUI – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado.

Advogada tributarista com Especialização pela PUC, Mestrado em Administração Pública pela FGV e MBA em Sustentabilidade (ESG) pelo IBMEC, Juliana atuará nas áreas de planejamento estratégico, tributário, orçamentário e urbanístico e no desenvolvimento de políticas públicas e projetos especiais.

Telefone (s):

(15) 3259.8400

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

seplag@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Planejar e coordenar os estudos necessários à elaboração dos projetos de lei relativos ao Plano Plurianual, às Diretrizes Orçamentárias e ao Orçamento Anual; – Coordenar o planejamento físico-territorial do município; – Definir política urbana e de desenvolvimento, auxiliando em sua execução e operacionalização; – Coordenar as atividades de planejamento urbano e de implementação do Plano Diretor do Município, em colaboração com as demais secretarias e órgãos da Administração Municipal e em articulação com o planejamento metropolitano; – Coordenar a elaboração das políticas de controle urbano, habitação, estruturação urbana no Município; – Elaborar, monitorar e avaliar a implementação dos planos, programas e projetos de desenvolvimento urbano; – Coordenar a elaboração de proposta de legislação urbanística municipal; – Definir o uso do solo e seu parcelamento nas áreas urbanas e rurais; – Coordenar a elaboração dos projetos de requalificação urbana, em colaboração com as demais secretarias e órgãos da Administração Municipal; – Elaborar com outros órgãos públicos na execução de programas e projetos integrados e em protocolos de ações intersetoriais; – Analisar e avaliar projetos de obras particulares, bem como realizar fiscalização de obras civis e urbanísticas; – Desenvolver estratégias e ações, e todos os atos necessários que conduzam ao desenvolvimento de habitação de especial interesse social; – Analisar a construção de empreendimentos habitacionais sociais em áreas com processo de regularização fundiária; – Promoção da Regularização Fundiária; – Desenvolver a articulação intersetorial, atuando como facilitador na captação de recursos nos diversos segmentos para projetos especiais; – Captar recursos e novos investimentos à fundo perdido para o Município; – Desenvolver projetos especiais e qualificar políticas públicas municipais para prêmios e concursos estaduais, nacionais e internacionais; – Coordenar todos os atos e procedimentos atinentes a convênios; – Atuar com as demais Secretarias, oferecendo suporte técnico e subsídios para melhoria do desempenho organizacional, coordenando a elaboração de planos municipais intersetoriais; – Coordenar as diretrizes e políticas públicas para o cumprimento do plano de governo e atingimento de metas.

Secretaria Municipal de Saúde

Responsável :

Fabio Almeida

Sobre:

É graduado em Farmácia e Bioquímica (2006), com especialização em Farmácia Hospitalar (2011), MBA Executivo em Administração: Gestão de Clínicas, Hospitais e Indústrias de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (2023).

Foi diretor de Unidades de Saúde em São Paulo e cidades do interior paulista. Tem sólida experiência no seguimento Hospitalar e Atenção Primária à Saúde, com habilidades em capacitação e motivação de colaboradores, estruturação e implementação de normas e processos, e gestão de indicadores de produção e qualidade.

É líder, resolutivo, estrategista e de comunicação assertiva.

Telefone (s):

(15) 3305.8855

Endereço (s):

Av. Cônego João Clímaco, 140, Centro

e-Mail (s):

saude@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde e gerir e executar os serviços públicos de saúde; – Participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde (SUS), em articulação com a direção estadual; – Participar da execução, controle e avaliação das ações referentes às condições e aos ambientes de trabalho; – Executar serviços de vigilância epidemiológica, de vigilância sanitária, de alimentação e nutrição, de vigilância de saúde do trabalhador; – Controlar e avaliar a execução de contratos e convênios firmados pelo município com as entidades prestadoras de serviços privados de saúde; – Controlar e fiscalizar os procedimentos dos serviços privados de saúde; – normatizar complementarmente as ações e serviços públicos de saúde no seu âmbito de atuação; – Definir e implementar programas, projetos e políticas na área municipal de saúde.

Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana

Responsável :

Coronel Miguel Angelo de Campos

Sobre:

Formado pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, nasceu em Tatuí no dia 19 de maio de 1968. Possui curso de Oficiais do Corpo de Bombeiros; bacharel em Direito pela Universidade Paulista; pós-graduação em Direito Público e Direito do Estado pela Faculdade de Itu; pós-graduação em Ciências Policiais pelo Centro de Aperfeiçoamento da Polícia Militar de São Paulo; e pós-graduação em Engenharia de Segurança contra Incêndio pelo Centro Universitário ENIAC.

Foi coordenador regional da Defesa Civil da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS); comandante interino do 18º Grupamento de Bombeiros em Barueri (SP); e comandante do 15º Grupamento de Bombeiros de Sorocaba (SP).

Em novembro de 2019, depois de 31 anos de serviço na Polícia Militar do Estado de São Paulo, passou para a Reserva, sendo promovido ao posto de Coronel. Desde novembro de 2019, é nomeado secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Tatuí, perfazendo mais de cinco anos na mesma função na Gestão Municipal.

Telefone (s):

(15) 3259.8400
(15) 3251.2849

Endereço (s):

Avenida Domingos Bassi, 1000, Jd. Junqueira

e-Mail (s):

seguranca@tatui.sp.gov.br
demutt@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Planejar, gerenciar, administrar, fiscalizar e operar o sistema de trânsito do município objetivando garantir a melhor fluidez viária, com segurança, de modo a melhorar a qualidade de vida da população; – Viabilizar a política municipal de trânsito, fixando prioridades, diretrizes, normas e padrões; – Promover convênios, acordos de cooperação técnica e consórcios com instituições diversas, relativos às questões de trânsito; – Planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, de pedestres e de animais, e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas; – Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário; – Estabelecer, em conjunto com os órgãos, as diretrizes para o trânsito; – Integrar-se a outros órgãos e entidades do sistema nacional de trânsito para fins de arrecadação e compensação de multas impostas na área de sua competência, com vistas à unificação do licenciamento, à simplificação e à celeridade das transferências de veículos e de prontuários dos condutores de uma para outra unidade da federação; – Coordenar as ações relativas às políticas públicas na área de segurança do cidadão, em cooperação com os órgãos do Estado e da União; – Exercer os serviços de proteção preventiva ou ostensiva, diurna e noturna, dos bens, instalações e serviços municipais, nos termos definidos na Constituição Federal, por intermédio da Guarda Civil Municipal; – Coordenar as ações relativas à Defesa Civil no Município, em colaboração com os demais entes federativos; – Auxiliar os serviços de alistamento militar; – Coordenar e executar os serviços de manutenção preventiva e corretiva da frota de veículos e máquinas da Prefeitura.

Secretaria Municipal de Zeladoria e Serviços Urbanos

Responsável :

Marcel Jonas Soares dos Santos

Sobre:

Com 38 anos de idade, Marcel é casado, pai de dois filhos, formado em Gestão Pública e cursando Pós-Graduação em Gestão de Pessoas. É funcionário público municipal desde 2017, atuou como gestor do almoxarifado central entre 2019 e 2020. De 2020 a 2024, foi diretor estratégico da Secretaria de Obras e Infraestrutura. Em abril de 2024, assumiu como secretário de Obras e Infraestrutura.

Telefone (s):

(15) 3305.3202

Endereço (s):

Av. São Carlos, n° 455, Vila Dr. Laurindo

e-Mail (s):

zeladoria@tatui.sp.gov.br
Atribuições:- Planejar, coordenar, orientar e executar os serviços pertinentes à manutenção, limpeza e conservação de ruas, praças e logradouros públicos; – Definir e executar a política municipal de coleta de resíduos domiciliares, industriais e hospitalares; – Coordenar, controlar e fiscalizar os serviços de utilidade pública, executados com permissão do Poder Público; – Planejar e executar as ações relativas à iluminação pública; – Coordenar ações e executar planos, programas, projetos e atividades para implementação da política de serviços públicos urbanos do Município; – Planejar e executar os serviços prestados no Cemitério Público Municipal.

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