Cartão PCD

Procedimentos para Emissão da Carteira de Transporte para PCD de Tatuí

O cidadão deverá encaminhar o atestado médico com o CID emitido por um médico especialista ou clínico geral de Tatuí (salvo aqueles que fazem tratamento em outra cidade), no setor do Cartão SUS, localizado na Secretaria de Saúde.

Será feita a verificação do CID na lista de relação de patologias que podem caracterizar a existência da deficiência, e, caso conste, será necessário o envio de cópias dos seguintes documentos:

  1. RG e CPF;
  2. Cartão SUS;
  3. Atestado médico com CID, emitido pelo médico especialista ou clínico geral;
  4. Comprovante de residência;
  5. 2 fotos 3×4 recentes.

Após tais procedimentos, será agendado o dia da Perícia Médica, onde o paciente será submetido à avaliação por um médico da Prefeitura.

Caso aprovado o pedido, a “carteirinha” sera emitida no prazo máximo de 10 dias, devendo o cidadão retirá-la no Setor de Cartão SUS.

Horário de Atendimento: das 07:00 às 12:00 horas

Rua José Ortiz de Camargo, 594 – Centro
(15) 3305-8855 (ramal 8860) – cartaosus@tatui.sp.gov.br

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