A Prefeitura de Tatuí celebra uma das conquistas mais aguardadas pela população nas últimas décadas: o autorizo das obras dos novos trevos de acesso da cidade, localizados na Rodovia Antônio Romano Schincariol, a SP-127, nos quilômetros 110 (Anel Viário/Guardian, com ligação à SP-129 e à Rodovia Castelo Branco), 113 (acesso principal pela Avenida Vice-prefeito Pompeo Reali/Spani Atacadista) e 115 (próximo ao Fórum).
A confirmação oficial consta na Deliberação da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) nº 617, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo em 11 de novembro de 2025 (clique aqui para acessar o documento https://bit.ly/447jc5H), que autoriza as três remodelações de interseção nos pontos estratégicos da via.
Essas obras representam um marco histórico para Tatuí, com impacto direto na mobilidade urbana, na segurança viária e no desenvolvimento econômico do município, facilitando o escoamento da produção industrial e o acesso de moradores e visitantes à cidade.
O projeto é fruto de uma série de tratativas lideradas pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior, em parceria com o deputado estadual Ricardo Madalena, presidente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa de São Paulo, e com o apoio técnico da ARTESP e da CCR SPVias.
Após anos de estudos, negociações e tratativas junto aos órgãos estaduais, o tão esperado autorizo se tornou realidade. “Hoje é um dia histórico para Tatuí. Estamos falando de uma obra sonhada e aguardada há mais de 30 anos. Esses novos trevos vão transformar a mobilidade da nossa cidade, garantir mais segurança e abrir novos caminhos para o crescimento e o desenvolvimento de Tatuí. É o futuro que começa agora”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
A Prefeitura reforça que o próximo passo será o lançamento da Pedra Fundamental das obras, que acontecerá no dia 4 de dezembro, marcando oficialmente o início de uma nova era para Tatuí, com obras que simbolizam não apenas uma conquista de infraestrutura, mas também um avanço histórico para o futuro da cidade.