Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5.  CAMINHADA “MULHER NÃO SE CALE” INTEGRA A CAMPANHA “QUEBRANDO O SILÊNCIO” EM TATUÍ

 CAMINHADA “MULHER NÃO SE CALE” INTEGRA A CAMPANHA “QUEBRANDO O SILÊNCIO” EM TATUÍ

Publicado em:

Ação busca conscientizar as mulheres a denunciarem todas as formas de abuso e violência, sendo, também, uma homenagem às vítimas de feminicídio.

A Prefeitura de Tatuí, por meio de suas Secretarias, a Câmara Municipal, através de ações de conscientização e apoio às mulheres, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tatuí, clubes de serviço, Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) e familiares de vítimas de feminicídio, promoverão a Caminhada “Mulher não se cale” e “Quebrando o Silêncio”. A ação será no dia 23/8 (sábado), às 9h45, com concentração em frente ao chafariz da Praça “Olívio Junqueira”, na Av. Cônego João Clímaco, com trajeto até a Praça da Matriz.

A iniciativa integra as ações da Lei Municipal nº 5.984, que institui no município a Semana da Campanha “Quebrando o Silêncio” (https://bit.ly/3UrEeH9), um movimento que tem como objetivo dar voz às vítimas e reforçar a importância da prevenção e do combate a todas as formas de violência, especialmente a sexual, com atenção especial para mulheres, crianças, adolescentes e idosos.

A Caminhada também faz parte das ações do “Agosto Lilás”, campanha nacional que visa conscientizar a população sobre a violência contra a mulher e promover a igualdade de direitos. A campanha foi instituída para marcar o aniversário da Lei Maria da Penha (7/8) e busca mobilizar a sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar.

Com o lema “Mulher não se cale” e “Quebrando o Silêncio”, o evento é um convite à união de forças, para que mais mulheres se sintam encorajadas a denunciar situações de abuso e violência, e também uma homenagem às vítimas de feminicídio.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TURISMO SEGUE COMO IMPORTANTE MOTOR ECONÔMICO PARA TATUÍ, COM MAIS DE 1,7 MIL OCUPAÇÕES FORMAIS NO SETOR

Tatuí reafirma seu potencial turístico com números expressivos no mercado de trabalho ligado ao setor.

 CAMINHADA “MULHER NÃO SE CALE” INTEGRA A CAMPANHA “QUEBRANDO O SILÊNCIO” EM TATUÍ

Ação busca conscientizar as mulheres a denunciarem todas as formas de abuso e violência, sendo, também, uma homenagem às vítimas de feminicídio.

PROJETO “CIDADANIA ITINERANTE” OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS EM TATUÍ

Atendimento na unidade móvel será nos dias 22 e 23 de agosto, na Praça Martinho Guedes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.