A partir desta sexta-feira (8/8), às 14h, o Centro Cultural – Edifício Alvorada, da Prefeitura de Tatuí, será palco de uma experiência poética única com a abertura da exposição “Somos todos Livro de Rua”. A mostra, que integra as comemorações pelos 199 anos de Tatuí e encerra com emoção e sensibilidade a programação da 83ª Semana Paulo Setúbal, é um verdadeiro presente literário à cidade.
Com curadoria literária da escritora e poetisa tatuiana Cristina Siqueira, curadoria artística de Iara Salles e produção de Talita Diniz, a exposição convida o público a uma imersão nas múltiplas formas da linguagem e na força transformadora da arte.
A mostra reunirá produções literárias e artísticas de estudantes de escolas públicas e particulares do município, além de obras do acervo da própria Cristina Siqueira, que há mais de 20 anos leva poesia às ruas, escolas, espaços comunitários e comércios por meio de seu Projeto “Livro de Rua”.
Contemplada pelo Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí, a exposição “Somos todos Livro de Rua” é um convite à reflexão sobre o poder da palavra como instrumento de expressão, identidade e transformação social. Entre os destaques, estão poemas recriados, experiências em poesia concreta, releituras autorais e caricaturas da própria Cristina Siqueira, que emocionam e encantam todos os visitantes.
A escritora e poetisa Cristina Siqueira estará presente na mostra todas as quartas e sextas-feiras, a partir das 14h, para receber alunos e o público em geral, proporcionando momentos de troca e inspiração poética.
“Somos todos Livro de Rua” poderá ser visitada até o dia 29/8 (sexta-feira), sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural – Edifício Alvorada, localizado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.
Não perca essa oportunidade de vivenciar a literatura em sua forma mais viva, coletiva e transformadora. “Somos todos Livro de Rua” celebra o talento local, valoriza a arte de nossos estudantes e reafirma o papel da cultura na construção de novos olhares sobre o mundo.
