Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. INSCRIÇÕES PARA O “23º CONCURSO PAULO SETÚBAL – ARTES VISUAIS” SEGUEM ABERTAS ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA…

INSCRIÇÕES PARA O “23º CONCURSO PAULO SETÚBAL – ARTES VISUAIS” SEGUEM ABERTAS ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (30/4)

Publicado em:

Neste ano, os participantes são convidados a criar trabalhos inspirados na poesia “À sombra das árvores”, do livro “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, incentivando a fusão entre a literatura e as artes plásticas.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, informa que seguem abertas até a esta quarta-feira (30/4) as inscrições para o Edital MHPS nº 04/2025 “23º Concurso Paulo Setúbal – Artes Visuais”, destinado às Redes Pública e Privada de Ensino do município. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelas Unidades Escolares, das 9h às 17h, diretamente no Museu “Paulo Setúbal”.

Com foco nos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e da Educação Especial, o Concurso de Artes Visuais oferece uma oportunidade única para o desenvolvimento do olhar artístico e crítico dos alunos. Neste ano, os participantes são convidados a criar trabalhos inspirados na poesia “À sombra das árvores”, do livro “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, incentivando a fusão entre a literatura e as artes plásticas.

A premiação total será de R$ 15 mil, contemplando seis categorias que abrangem estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação Especial, conforme as diretrizes da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). A iniciativa reafirma o compromisso da Prefeitura de Tatuí com a formação cultural e artística das crianças e jovens do município. O edital MHPS nº 04/2025 completo pode ser consultado no site da Prefeitura de Tatuí (http://bit.ly/3XTejdr).

Para tornar o conteúdo ainda mais acessível, a poesia que inspira o concurso foi transformada em uma animação narrada por Inteligência Artificial (IA), disponível no YouTube (https://bit.ly/3YHMwNN). A produção é assinada por Luan Santos, com narração de Rogério Vianna, utilizando recursos tecnológicos para ampliar o engajamento dos alunos com a obra de Setúbal.

Compartilhe:

Outras

Notícias

APRESENTAÇÃO DO RECITAL “ITÁLIA MIA” PROMETE ENCANTAR O PÚBLICO NESTA TERÇA-FEIRA (10/6), NO CEU DAS ARTES

O cantor internacional Toni Martin interpretará um repertório que resgata memórias e sentimentos, oferecendo uma imersão nas sonoridades e tradições das músicas italiana e latina.

EXPOSIÇÃO “A HISTÓRIA EM DETALHES – O CASARÃO DOS GUEDES” ESTÁ EM CARTAZ NO COMPLEXO CULTURAL DE TATUÍ

São 30 imagens que revelam minuciosos detalhes do casarão histórico, além de impressionantes registros aéreos da propriedade, destacando sua arquitetura e imponência.

CURTA-METRAGEM TATUIANO “PRETO É LINDO” BRILHA NO TIETÊ INTERNATIONAL FILM AWARDS

O documentário cativou o júri por seu impacto social profundo, abordando com sensibilidade e força temas cruciais como identidade, representatividade e empoderamento.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.