1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. OFICINA DE DESENHO REALISTA FORMA NOVOS TALENTOS NO CEU DAS ARTES

OFICINA DE DESENHO REALISTA FORMA NOVOS TALENTOS NO CEU DAS ARTES

Publicado em:

Nas aulas, os alunos aprenderão técnicas fundamentais como degradê, esboço, luz e sombra, além de desenvolverem a observação artística e a representação precisa de formas, volumes e texturas.

A arte vai ganhar ainda mais vida! Neste sábado (26/4), o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” iniciará a Oficina de Desenho Realista, uma atividade gratuita voltada para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos de idade, com aulas ministradas pelo artista Hícaro Ferreira.

O curso acontecerá aos sábados à tarde, com duas turmas – das 13h às 14h30 e das 15h às 16h30 -, e terá duração de cinco meses, com encerramento previsto para o dia 23 de agosto. Além da vivência artística, os participantes receberão gratuitamente todo o material necessário, como blocos de folhas Canson e lápis 2B e 6B, itens essenciais para explorar o universo do desenho realista.

Nas aulas, os alunos aprenderão técnicas fundamentais deste tipo de desenho, como degradê, esboço, luz e sombra, além de desenvolverem a observação artística e a representação precisa de formas, volumes e texturas. Tudo isso de maneira acessível, prática e adaptada ao ritmo de cada participante.

A Oficina de Desenho Realista foi contemplada pelo Programa Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí. O CEU das Artes, local do curso, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PODCAST CELEBRA A VIDA E A OBRA DE JOSUÉ FERNANDES PIRES, ARTISTA PLÁSTICO E EDUCADOR TATUIANO

O podcast, disponível no canal do Museu no YouTube, traz relatos emocionantes e curiosos de dois grandes nomes da cultura local: Jaime Pinheiro e Ademar Machado.

SARAU “ARTE NÃO SE TRANCA” PROMOVE REFLEXÃO E CULTURA NO MÊS DA LUTA ANTIMANICOMIAL

O evento acontece no dia 15 de maio, com apresentações culturais, oficinas e ações de conscientização sobre saúde mental.

O SEBRAE AQUI TATUÍ PROMOVE VISITA A FEIRA “FISPAL FOOD SERVICE E FISPAL SORVETES”, QUE OFERECE NOVAS TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

O ingresso para a Feira, que é um dos maiores e mais importantes eventos do setor de alimentação e sorvetes da América do Sul, é gratuito e as vagas são limitadas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.