O Cinepraxis abre as portas para o público de Tatuí e região com duas sessões cinematográficas imperdíveis, que prometem emocionar, provocar reflexões e aquecer os corações. Em clima acolhedor e de valorização da cultura, os encontros acontecem na Casa da Práxis, com entrada gratuita e direito a bate-papo após as sessões.
As exibições de “Napo” e “Ainda estou aqui” foram contempladas pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí. Confira, abaixo, os dias das sessões e a sinopse dos filmes.
– Dia 26/4 (sábado), às 16h30, “Napo”: a delicadeza da memória afetiva toma forma na premiada animação “Napo”, que já encantou plateias em mais de 100 festivais pelo mundo e coleciona mais de 60 prêmios. Com uma narrativa sensível e visualmente poética, o curta conta a história de João, um garoto que, ao encontrar um antigo álbum de fotos, passa a reviver memórias com o avô, ajudando-o a resgatar lembranças esquecidas e a reconectar os laços familiares. Ao final da sessão, o público é convidado a participar de um bate-papo sobre a importância da memória, dos afetos e da convivência entre gerações.
– Dia 4/5 (domingo), às 17h, “Ainda estou aqui”: a tela da Casa da Práxis se ilumina com um dos maiores sucessos recentes do cinema brasileiro. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional e consagrando Fernanda Torres com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de Drama, “Ainda estou aqui” traz à tona uma ferida histórica do Brasil: o desaparecimento de Rubens Paiva durante a ditadura militar. Baseado em fatos reais, o longa emociona ao retratar a resistência da família Paiva diante da dor e da busca por justiça. Após a exibição, o público poderá participar de uma conversa sobre os temas da obra e sua relevância nos dias atuais.
A Casa da Práxis, sede do Cinepraxis, está localizada na Rua Dr. Prudente de Moraes, nº 684, Centro.
