Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE ESCRITORA TATUIANA PARA SESSÕES ESPECIAIS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE ESCRITORA TATUIANA PARA SESSÕES ESPECIAIS DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Publicado em:

Raquel Prestes será a anfitriã de duas sessões encantadoras de contação de histórias, às 9h e às 14h, baseadas em seu livro infantil “Dez tatus musicais”.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, sediará uma programação especial nesta sexta-feira (25/4): os períodos da manhã e da tarde serão repletos de imaginação, música e aprendizado para os pequenos leitores da cidade.

A escritora tatuiana Raquel Prestes será a anfitriã de duas sessões encantadoras de contação de histórias, às 9h e às 14h, baseadas em seu livro infantil “Dez tatus musicais”, publicado pela Editora Sowilo, com ilustrações de Jefferson Galdino. As atividades receberão os alunos da EMEF “João Florêncio” para uma vivência literária cheia de ritmo e poesia.

Inspirada na brincadeira popular do Tangolomango – tradição oral brasileira que mistura musicalidade, rimas e movimentos – a obra ganha vida de forma lúdica e interativa. O enredo gira em torno de dez tatus músicos que, sob o comando da simpática “Maestrina Tatu”, se preparam para uma apresentação inesquecível. Em versos rimados, os personagens vão desaparecendo um a um… até que, como num passe de mágica, tudo se transforma novamente.

Raquel Prestes destaca que o livro foi pensado como uma ferramenta educativa e lúdica, que une o prazer da leitura com o estímulo à alfabetização e ao letramento infantil. “Por meio das rimas e dos sons, promovemos a consciência fonológica e fonêmica, tão importantes para o desenvolvimento da leitura e da escrita”, explica a autora. Ela também ressalta a importância da música na formação integral das crianças, contribuindo para os desenvolvimentos cognitivo, linguístico, psicomotor e socioafetivo.

Dedicado a amigos músicos e educadores, o livro “Dez tatus musicais” celebra a união entre literatura e arte, oferecendo uma experiência completa de encantamento e aprendizado.

A Unidade Bibliotecária está localizada na Rua Santa Cruz, nº 405, Centro. Venha conhecer e valorizar as ações culturais desenvolvidas em nossos espaços públicos. A literatura e a arte são caminhos de transformação e, nesta sexta-feira, a Biblioteca Municipal será o lugar onde a magia acontece!

Compartilhe:

Outras

Notícias

TEATRO PROCÓPIO FERREIRA RECEBE SHOW “SETE TEMPOS” COM LUIZA GAIÃO NESTE DOMINGO (25/5)

De raízes chileno-brasileiras, Luiza Gaião traz ao palco uma performance intensa e cativante, marcada pela sensibilidade e pela força de sua presença artística.

COM AUMENTO DE CASOS DE GRIPE EM SÃO PAULO E EM TODO O PAÍS, PREFEITURA DE TATUÍ REFORÇA ORIENTAÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Entre as recomendações estão: lavar as mãos com frequência, manter ambientes ventilados, evitar aglomerações e não compartilhar objetos de uso pessoal. Também é importante cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar e evitar o contato próximo com pessoas doentes.

 “23º CONCURSO PAULO SETÚBAL” BATE RECORDE DE INSCRIÇÕES COM NOVO FORMATO QUE VALORIZA LITERATURA E ARTES VISUAIS

A mudança teve como principal objetivo valorizar as características de cada linguagem artística, promovendo uma participação mais inclusiva, equitativa e criativa entre os alunos das redes pública e privada.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.